sexta-feira, 29 de junho de 2012

CRUZEIRO CONTRATA LATERAL-DIREITO CEARÁ, QUE ESTAVA NA EUROPA

 
AFP PHOTO/Toru YAMANAKA
Ceará comemora título mundial em cima do poderoso Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho

     A contratação do lateral-direito Ceará pelo Cruzeiro trouxe à tona uma situação no mínimo curiosa. Foi ele quem ‘parou’ o craque Ronaldinho Gaúcho, hoje no Atlético, na final do Mundial de Clubes, em 2006, entre Internacional e Barcelona.

     “Seis anos depois vamos nos reencontrar, logicamente não somos os mesmos jogadores, estamos mais amadurecidos e logicamente não é o único confronto que Ceará vai ter ou que o Ronaldinho terá em sua carreira”, disse Ceará, nesta sexta-feira, em entrevista à TV Alterosa.

     Em contato com a reportagem, o jornalista gaúcho Leandro Behs, setorista do Inter no jornal Zero Hora comentou que o jogador virou ídolo da torcida colorada depois da atuação de gala na decisão.

     “O Abel definiu que ele marcaria o Ronaldinho e ele o fez muito bem. Anulou o Ronaldinho o jogo inteiro. Ele só conseguiu ter uma chance de gol, em uma cobrança de falta no início, no restante da partida, foi parado pela marcação implacável do Ceará”, avaliou o jornalista, que também traçou um perfil do atleta.

     ”O Ceará saiu daqui em alta com a torcida. Começou na lateral esquerda, depois passou para a direita e ganhou a vaga do Élder Granja e acabou virando titular absoluto. Suas principais características eram a marcação implacável e a bola parada, em cobranças de falta. Também apoiava bem, mas se destacava mesmo nessas outras funções”, ratificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário