sábado, 30 de junho de 2012

COM DÚVIDA NO MEIO DE CAMPO, CRUZEIRO PEGA SÃO PAULO PARA SE MANTER NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

 

Washington Alves/VIPCOMM
Tinga ou Willian Magrão a dúvida cruzeirense para pegar o perigoso São Paulo, que não tem ainda técnico definido depois que Leão caiu

     O jogo entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena Independência, às 16h20, com transmissão para todo o Sul de Minas da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras, tem dois objetivos principais para o Cruzeiro: manter a invencibilidade e também a liderança do Campeonato Brasileiro. Esta é a sétima rodada. O torcedor cruzeirense será outro diferencial, porque todos os ingressos foram vendidos e a Arena Independência vai ser o caldeirão azul contra o tricolor paulista. O Cruzeiro já quebrou dois tabús neste Brasileiro. Venceu o Botafogo, no Engenhão, quando ainda não tinha vencido naquele estádio e contra o Vasco, derrubou a invencibilidade cruz-maltina em São Januário. Agora pega o São Paulo, que há muito tempo o Cruzeiro não vence.

     O técnico Celso Roth alimenta uma dúvida no meio-campo para o duelo. O treinador não sabe se escala Tinga ou Willian Magrão no setor de marcação, ao lado de Charles e Leandro Guerreiro. O atacante Anselmo Ramon, vetado por dores musculares, é a única baixa do time. O zagueiro Leo será mantido na lateral direita, enquanto Rafael Donato fará sua estreia, no lugar de Mateus, suspenso com três cartões amarelos.

     ”Independentemente do esquema tático, este esquema será vitorioso ou não dependendo da atitude do adversário. A vitória individual através do drible desmonta qualquer time. A gente pode montar o que for, se tiver vitória individual, na qualidade técnica, desmonta qualquer situação”, analisou o técnico celeste Celso Roth.

     ”Temos de ter equilíbrio tático, mas não deixar de ter atitude na vitória pessoal, seja física, técnica. Isso que pode determinar a vitória num todo, sobre o adversário. É uma coisa que a gente vem conversando com os jogadores”, completou.

     Em momento turbulento, o São Paulo terá no banco o técnico interino Milton Cruz, depois da demissão de Emerson Leão. Nessa sexta-feira, o zagueiro Rodolpho desabafou e pediu reação imediata ao Tricolor. “Temos de ter um pouco de vergonha na cara nesse momento. É complicado ser xingado o jogo todo, como foi contra a Portuguesa. Mas para parar com isso, só as vitórias. E são os 11 dentro de campo que precisam resolver”, disse.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro: Fábio, Leo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário