domingo, 1 de julho de 2012

CRUZEIRO PERDE LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE NO BRASILEIRO, COM SHOW DO SEU TORCEDOR, NA ARENA INDEPENDÊNCIA

 

     O torcedor cruzeirense fez a diferença na Arena Independência, quando jogou do lado do Cruzeiro por toda a partida, mas não foi o suficente para a equipe da Toca II se manter na liderança invicta do Campeonato Brasileiro. Uma das melhores partidas da competição, com as duas equipes buscando o jogo ofensivo e somente no segundo tempo é que o São Paulo se fechou na defesa para garantir a vitória. O torcedor cruzeirense reconheceu a luta de todos os seus jogadores e saiu gritando o nome da equipe, mesmo com a derrota por 3x2, na Arena Independência, ontem (sábado), às 14h20.

     A equipe azul, além de perder a liderança, pode terminar a rodada em quinto lugar, porque o Fluminense venceu ao Náutico por 2x0, assumindo a terceira colocação e o Vasco vencendo a Ponte Preta por 3x2, assumiu a liderança. As outras posições o Cruzeiro pode perder se o Atlético empatar ou vencer o Grêmio, em Porto Alegre e o Internacional vencer o seu jogo.

     Um primeiro tempo eletrizante e digno das tradições de Cruzeiro e São Paulo. As duas equipes abdicaram do jogo defensivo e partiram decididamente em busca de gols. Que apareceram nos primeiros quinze minutos. Tinga, Montillo e Fabinho se destacavam em jogadas de contra-ataque pela equipe celeste, enquanto Douglas, Lucas, Cortez e Luis Fabiano respondiam pelo lado paulista.

Imagens do confronto entre Cruzeiro e São Paulo no Independência - Douglas Magno/VIPCOMM
Rafael Donato foi herói e vilão no jogo contra o São Paulo. Falhou no primeiro gol do São Paulo, foi vaiado pelo torcedor, mas acabou marcando os dois gols cruzeirenses na partida. Saiu ovacionado;
     O grande nome do primeiro tempo foi do estreante Rafael Donato, que falhou feio no primeiro gol do São Paulo, para logo em seguida empatar de cabeça. Além do gol o zagueiro ainda cabeceou uma bola que tocou no travessão do gol são-paulino.

    A primeira chance de gol foi do São Paulo, quando numa jogada rápida de contra-ataque de Douglas, Cortez lançou Jadson, dentro da grande área. O camisa 10 cortou Tinga, bateu rasteiro, e a bola saiu rente à trave direita de Fábio, com muito perigo. Seis minutos depois, Douglas, novamente, fez bela jogada individual pela direita, deu o drible da vaca em Everton e cruzou fraco, rasteiro. Rafael Donato, próximo à pequena área, tentou dominar, mas falhou feio. Luis Fabiano aproveitou a lambança do zagueiro e finalizou no canto esquerdo: São Paulo 1 a 0.

     A reação celeste demorou apenas um minuto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Rafael Donato apareceu na segunda trave, se livrou da marcação e cabeceou no contrapé de Denis: Cruzeiro 1 a 1.  Mas a dinâmica do jogo mudaria repentinamente o placar. Aos 15 minutos, Luis Fabiano arrancou pelo ataque e tocou para Lucas, na estrada da área. O camisa 7 driblou Everton e mandou no canto esquerdo de Fábio: São Paulo 2 a 1.

    A partir do gol o São Paulo se fechou na defesa, com Cruzeiro não conseguindo se recuperar do segundo gol. Tinga e Charles arriscaram chutes de fora da área, mas sem perigo. Fabinho e Rafael Donato, ambos de cabeça, também arriscaram. Aos 31 minutos, o atacante Fabinho deixou o campo lesionado, e o meia Souza entrou na partida. Celso Roth fez então uma mudança tática, passando a jogar no 3-5-2, com Souza na lateral direita e com três zagueiros, com o deslocamento do Léo para o meio da zaga. O Cruzeiro melhorou o rendimento, mas não conseguiu o empate. O São Paulo também teve uma baixa por contusão, Rhodolfo sentiu o joelho e Paulo Miranda entrou no seu lugar.

      O segundo tempo também começou a todo vapor. Logo aos quatro minutos, aproveitando rápido contra-ataque, Cortez disparou pelo ataque, entrou na área e finalizou forte. Fábio fez boa defesa, mas, no rebote, Jadson marcou o terceiro gol do São Paulo no Independência: 3 a 1.
    
      O Cruzeiro partiu decisivamente para cima e conseguiu diminuir novamente em uma jogada de escanteio, aos nove minutos. Após cobrança da esquerda, Leo desviou, e Rafael Donato, de cabeça, mandou para as redes, marcando seu segundo gol na partida: 3 a 2. No lance, o zagueiro sofreu um corte na cabeça em virtude da tentativa de Denilson tirar a bola. 

      Celso Roth acreditava ainda na virada e fez um mudança tática, colocando a equipe mais agressiva, quando tirou o volante Charles e colocou o atacante Wallyson. Assim, o Cruzeiro voltou a jogar com dois atacantes e com Montillo armando as jogadas ao lado de Souza. Com time mais ofensivo, a equipe celeste permitiu contra-ataque veloz de Lucas, que invadiu a área e foi derrubado por Souza: pênalti. Na cobrança, Luis Fabiano bateu no canto direito, e Fábio salvou o Cruzeiro, espalmando a bola para escanteio, aos 18 minutos. Foi a 14ª defesa de pênalti do goleiro cruzeirense, defendendo a camisa azul celeste.

      Milton Cruz, técnico interino do São Paulo, fez duas mudanças, quando fez entrar Casemiro, para segurar Montillo, e Cícero para jogar ao lado de Luiz Fabiano.

     Mas a motivação da equipe celeste após a defesa de Fábio, fez com que o Cruzeiro partisse com tudo para o ataque em busca do empate. Tinga criou boas chances, mas desperdiçou. Aos 28, o volante pegou rebote na grande área, bateu forte, e a bola explodiu em João Felipe, em cima da linha de gol. Dois minutos depois, o camisa 8 invadiu a área, passou por Paulo Miranda, finalizou, mas sobre o travessão, com perigo para Denis. Aos 35, outra boa chance. Montillo puxou contra-ataque e tocou para Everton. O lateral bateu no ângulo direito, e Denis mandou para escanteio. Wallyson e Wellington Paulista, de bicicleta, tentaram o gol de empate, mas não conseguiram alterar o placar no Independência.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro: Fábio, Leo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wallyson), Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho (Souza) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo (Paulo Miranda) e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Cícero) e Cortez; Lucas (Casemiro) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

Gols: Rafael Donato (Cruzeiro), Luis Fabiano, Lucas e Jadson (São Paulo)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Jóia
Cartões amarelos: Denílson, Douglas, Luis Fabiano e Denis (São Paulo). Willian Magrão (ainda quando estava no banco, por reclamações), Wellington Paulista (que levou o terceiro cartão e desfalca o Cruzeiro contra o Intenacional)  (Cruzeiro)
Público: 17.695 pagantes -Renda: R$ 605.950,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário