domingo, 1 de julho de 2012

ATLÉTICO TEM JOGO DIFÍCIL NO SUL E LUTA PARA VOLTAR À LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Comissão técnica e jogadores sabem da responsabilidade da equipe no sul e também das dificuldades que irão encontrar contra o Grêmio, no Olímpico

     Se o Atlético levou para o Sul a expectativa de vitória frente ao Grêmio, no estádio Olímpico, às 18h30, agora ela representa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, depois da derrota do Cruzeiro no jogo contra o São Paulo, ontem, na Arena Independência.

     Mesmo que o Galo tenha já enfrentado adversários díficies: Corinthians, Palmeiras, e São Paulo, o jogo de hoje é considerado o mais complicado para a equipe mineira. O Grêmio tem uma estatística positiva em jogos no Olímpico e o Galo tenta, assim, quebrar mais um tabu. O técnico Cuca também ressaltou que será o embate mais complicado para Ronaldinho Gaúcho desde que estreou pelo Atlético. “Não tenho dúvida alguma tanto para ele quanto para nós. É jogo duro. O Grêmio sabe como motivar os jogadores e temos de estar preparados”, comentou.

     Ronaldinho Gaúcho poderá ser alvo de provocações. A torcida gremista jamais vai perdoar o jogador por ter optado pelo Flamengo, quando o Grêmio anunciou interesse pela sua contratação. A maior lamentação foi que o jogador foi criado no meio gremista. Outro particular pode ser o encontro com Vanderlei Luxemburgo, que praticamente saiu do Flamengo, por "brigar" com Ronaldino Gaúcho. O Grêmio sofreu apenas três gols no Brasileirão 2012, nenhum em seus domínios.

     “Tem todos os ingredientes de um grande jogo. É um clássico nacional. Jogo la é sempre complicado”, destaca o técnico Cuca.

     Outro fator que pesará em favor do Grêmio é sua dupla de frente, Kleber e Marcelo Moreno, pois ambos, quando jogaram pelo Cruzeiro, jamais prerderam para o Galo. O zagueiro Leonardo Silva, que continua na equipe por contusão do Rever, terá trabalho, mas se diz preparado.

     “Conheço o Kleber muito bem, porque jogamos juntos no Cruzeiro. É um atacante que usa muito bem o corpo, sabe proteger a bola. Tem velocidade também e ajuda pelas pontas do ataque. Vou tentar fazer o meu melhor para tentar pará-lo”, avisa.

     Zé Roberto, que quando voltou do Catar preferiu aceitar a proposta do Grêmio, contra uma do Galo, será responsável por lançamentos para a dupla de ataque gremista. Ele faz a sua estréia. “Eu prefiro nem comentar nada, porque está treinando no Grêmio, preferiu ir para o Grêmio ante o Atlético. Questão particular dele. Vamos tentar fazer nossa parte e diminuir espaços. Todos sabem que é um jogador de condução rápida e que chega forte na frente”, diz Cuca.

  O técnico Cuca também já fez parte do elenco do Grêmio como jogador e considera que sua passagem por lá foi a melhor na sua carreira de jogador. “Sem dúvida, lá foi onde tive maior sucesso como jogador”, lembra o treinador alvinegro.

     Serginho foi confirmado como lateral-direito e juntamente com Danilinho, terá a responsabilidade de marcar Kleber, que prefere jogar caindo pela direita. Marcos Rocha fica no banco de reservas. Pierre volta de suspensão, na vaga de Richarlyson.

    O Grêmio conta com a estreia de Zé Roberto no meio-campo. O lateral esquerdo Fábio Aurélio, que estava no Liverpool, que também poderia fazer a sua estréia, sofreu uma contusão séria e pode desfalcar o Grêmio em todo o Brasileiro. O ex-atleticano Werley, que foi envolvido na compra do goleiro Vitor, pelo Galo, não joga por força de contrato, pois o zagueiro tem vínculo com o alvinegro mineiro.

Detalhes técnicos do jogo

Grêmio - Marcelo Grohe, Edilson, Gilberto Silva, Vilson e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético - Giovanni, Serginho, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Danilinho, Leandro Donizete e Ronaldinho; Jô e Bernard. Técnico Cuca.

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário