sábado, 7 de julho de 2012

CRUZEIRO QUER VENCER NO SUL PARA NÃO SE DISTANCIAR DOS LÍDERES

 

<>
Divulgação Cruzeiro
Celso Roth comandou treino em Porto Alegre debaixo de chuva e muito frio

       O Cruzeiro tem um índice de aproveitamento muito bom em jogos fora de casa nesse Brasileiro, cerca de 75%, e vai busca hoje se manter com esta regularidade, como também tentar a vitória frente ao Internacional, no Beira-Rio, às 18h30, para não se afastar das equipes que compõem o G4, como é o caso da equipe celeste, que está na quarta colocação.

     Mesmo sendo polêmico no jogo contra o São Paulo, quando marcou dois gols, mas falou em dois lances capitais, o zagueiro Rafael Donata vai para o banco e Mateu está de volta à equipe principal, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

    Willian Magrão começará o jogo, porque substitui Charles, contundido, enquanto Anselmo Ramon foi o escolhido por Roth para o lugar de Wellington Paulista, que está suspenso.

     Fora de casa, o Cruzeiro segue invicto sob o comando de Celso Roth, com aproveitamento de 77,77%. Foram três jogos, duas vitórias e um empate. No Rio de Janeiro, a equipe celeste superou Botafogo e Vasco, além de empatar com o Náutico, no Recife.

     Celso Roth, que já foi campeão da Libertadores pelo Internacional, quer valer deste conhecimento da equipe sulista e aproveitar em prol do Cruzeiro. “Não tenho como fugir disso, sou do Rio Grande do Sul, trabalhei dois anos seguidos agora sem sair do estado, um ano e pouco no Internacional e o final do Campeonato Brasileiro do ano passado do Grêmio. Se existe uma pessoa que tem conhecimento de Grêmio e Internacional, felizmente, ou infelizmente, sou eu”, disse.

    “Claro que isso influencia também no jogo de sábado, a gente dizer algumas coisas extra-campo para os jogadores. Sempre é uma informação a mais. Agora, se isso vai ou não influenciar no resultado do jogo, é outra coisa”, acrescentou o treinador cruzeirense.

     Para poder utilizar o Beira-Rio neste sábado, o Internacional precisou recorrer à Justiça. O Ministério Público do Rio Grande do Sul havia considerado arriscado realizar partidas no estádio devido às obras para o Mundial. Porém, a diretoria colorada conseguiu liminar que permite o acesso apenas ao anel superior do estádio, onde poderão ser acomodados até 20 mil torcedores.

     Sétimo colocado do Brasileirão, o Inter terá em seu favor a empolgação por ter contratado Diego Forlán. O melhor jogador da última Copa do Mundo irá ao gramado do Beira-Rio antes da partida para receber das mãos de Valdomiro, ex-atacante e ídolo do clube gaúcho, a camisa 7. Entretanto, o uruguaio ainda não estreará.

     Em campo, o time comandado por Dorival Júnior contará com a força de seu quarteto ofensivo, formado por Oscar e Leandro Damião, convocados para os Jogos Olímpicos de Londres, além de D'Alessandro e Dagoberto.
    
     O Cruzeiro manifestou insatisfação na escalação do árbitro, que faz a segunda partida seguida da equipe celeste na competição. Foi este árbitro que trabalhou contra o São Paulo e aconteceram várias reclamações sobre sua arbitragem.

Detalhes técnicos do jogo

Internacional - Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro - Fábio; Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Assistentes: Marcos Santos Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário