domingo, 20 de maio de 2012

ATLÉTICO QUEBRA TABU EM CAMPINAS E VENCE COM GOL NO FINALZINHO

COM GOL DE ESCUDERO NO FINAL, GALO VENCE A PRIMEIRA E ESPERA AGORA O CORINTHIANS NA ARENA INDEPENDÊNCIA

<>
Edu Fortes/ANN
Escudero entra para decidir a partida. Gol foi no finalzinho, quando parecia que o jogo ficaria no empate sem gols
    Mais um ano que o Atlético estréia no Campeonato Brasileiro com vitória e completa nove anos com início vitorioso na competição. Essa foi com sabor de quebra de tabu, porque o Galo nunca tinha ganhado da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O gol atleticano saiu no finalzinho da partida e quem marcou foi Escudero, que saiu do banco para decidir o jogo. 
     O primeiro tempo do jogo não foi de grandes oportunidades criadas, mas mesmo asssim os jogadores de frente do Galo complicaram com o sistema defensivo da Ponte Preta. Jogadas rápidas de Danilinho, Bernard e Carlos César e com Mancini sempre se apresentado para tabelas, foram fundamentais. Pela Ponte Preta os que mais se destacaram foram Enrico, Somália e Roger, que também exigiram muito da defesa atleticana.

    Carlos César, que entrou no lugar de Marcos Rocha, que ficou no banco, fez uma grande jogada aos 12, quando avançou pela direita e fez um lançamento preciso para Bernard, que na saida de Lauro tocou, mas a bola saiu raspando a trave direito do goleiro ponte-pretano. A Ponte Preta já havia criado uma boa jogada, quando Enrico cabeceou e obrigou a Giovani a praticar uma linda defesa.
 
    As duas equipes continuaram a desperdiçar oportunidades criadas e o 0x0 no placar acabou sendo justo no primeiro tempo.
 
    Cuca mudou a equipe no intervalo. Carlos César sentiu e deu lugar a Marcos Rocha e Dudu Cearense foi sacado porque tinha tomado cartão amarelo e se mostrava nervoso em campo. Por precaução foi sacado, entrando no seu lugar Leonardo Silva, quando o Atlético passou a usar o esquema 3-5-2. Gilson Kleina também mudou a Ponte, tirando Somália e entrando com Renê Junior. O torcedor não gostou da troca.

     A partida mudou pouco do que foi apresentado no primeiro tempo. A primeira jogada de perigo foi contra o Galo. Leonardo Silva não conseguiu tirar a bola e na complementação da jogada Roger chutou e a bola tocou na mão do zagueiro atleticano. O avante pediu a penalidade, mas não foi marcada pelo árbitro.

     Se no primeiro tempo Mancini foi um dos destaques do Galo, no segundo não mostrou nada, tanto que Cuca o tirou e colocou no seu lugar Escudero, que acabou decidindo a partida. Mesmo com muitos erros de ambas as partes, o Atlético parecia mais senhor das ações e buscou o gol até o finalzinho, quando num cruzamento para a área, a defesa aliviou e da entrada da área Escudero cabeceou e com vários jogadores a sua frente, Lauro não impediu o gol atleticano. Eram decorridos 46 minutos. Atlético 1x0. A Ponte Preta não teve tempo para tentar o empate, porque o Galo segurou bem na defesa.

Detalhes do jogos

PONTE PRETA - Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália (René Junior) e Enrico (André Luís); Tony (Nadson) e Roger. Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO - Giovanni; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense (Leonardo Silva), Bernard e Mancini (Escudero); Danilinho e André. Técnico: Cuca

Gol:
Escudero, aos 46 minutos do segundo tempo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) - Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Cartões amarelos: Ferrón, Cicinho, Renê Junior (Ponte Preta) - Dudu Cearense, Richarlyson, Bernard, Marcos Rocha, Réver (Atlético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário