segunda-feira, 21 de maio de 2012

JUNIOR CESAR CHEGA ATÉ FINAL DE SEMANA. JÔ JÁ FOI ANUNCIADO COMO JOGADOR DO GALO.

 Junior Cesar está chegando

Alexandre Loureiro/VIPCOMM O Atlético está próximo de ter o lateral-esquerdo Junior César, depois que o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, anunciou que até o final da semana libera o jogador pra o Galo.

     “É mais a minha parte técnica de eu não liberar um atleta sem ter um para a posição. Mas, agora, já se definiu. Realmente, vamos liberar ele para o Atlético. Provavelmente, até o fim de semana, a gente acerta isso”, disse Zinho.

     Apesar de ter o lavrense Magal já jogando como titular, o Flamengo corre atrás de outro lateral e o visado é Ramon, do Corinthians.

     Resta agora a direção do Galo anunciar a contratação do jogador flamenguista, mas como é norma da equipe, a divulgação oficial só acontece quando todos os detalhes forem resolvidos, inclusive a parte médica, quando o jogador é submetido a uma bagatela de exames.
 
     Junior César Eduardo Machado, de 30 anos, começou a carreira no Fluminense, onde ficou até 2004. Depois de jogar pelo Santos Laguna, em 2005, retornou ao futebol brasileiro na temporada seguinte para defender o Botafogo.

     De 2007 a 2008, voltou a vestir a camisa do Fluminense. Entre 2009 e 2011, atuou pelo São Paulo. Chegou ao Flamengo ainda em 2011.
 

Jô já foi anunciado como novo jogador do Galo

AFP PHOTO/Jefferson BERNARDES
    No clima vitorioso do domingo, quando o Galo fez a sua estréia no Brasileiro, com uma vitória contra a Ponte Preta, Campinas, a diretoira anunciou a contratação do atacante Jô, que é a primeira contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador foi dispensado do Internacional na semana passada após o segundo caso de indisciplina no clube.

     Cuca anunciou a contratação na sua entrevista coletiva após o jogo. “Hoje, ele (presidente Alexandre Kalil) me deu uma boa notícia, que vou passar para o torcedor em primeira mão. O Jô, centroavante, está contratado. Não sei as bases nem o tempo de contrato, mas ele me pediu para anunciar a contratação do Jô. Se trata de outro bom valor, 25 anos. É um jogador que, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar. Daqui a pouco, encaixa-se mais uma ou duas peças e o teu grupo, que está vivendo bom momento, vai ficar mais fortalecido”, disse Cuca, que ainda definiu as características do novo reforço. “É um centroavante canhoto, grande, mas que não é só de área. Também joga pelos lados”.

     O aproveitamento de Jô no Internacional não é dos melhores, pois esta no clube desde o ano passado e marcou seis gols em 36 partidas. No Colorado, ele jamais conseguiu se firmar como titular.

     O atacante foi afastado do elenco colorado no sábado passado (12/05), após se envolver no segundo caso de indisciplina nesta temporada. O jogador deixou a concentração no Rio de Janeiro após a partida contra o Fluminense pela Copa Libertadores.

     Em março, o jogador não se apresentou no aeroporto para a viagem do jogo contra o The Strongest, que foi disputado na Bolívia, pela Libertadores. Na véspera, o jogador havia promovido uma festa em sua casa. Na época, Jô foi punido com um período de suspensão. O atleta só foi reintegrado em 10 de abril.

     Jô foi revelado pelo Corinthians e se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do clube, quando tinha 16 anos, em 2003. Em 2005, o atacante foi negociado com o CSKA Moscou. Em julho de 2008, transferiu-se para o Manchester City da Inglaterra. Naquele mesmo ano, ele integrou a Seleção Brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Pequim.

     Na Europa, Jô ainda defendeu Everton da Inglaterra, em 2009, e Galatasaray, em 2010, ambos por empréstimo. Na volta ao Manchester City, na temporada europeia 2010/11, o atacante marcou três gols em 23 partidas.

     Jô tinha contrato com o Internacional até julho de 2015. Segundo a imprensa gaúcha, Jô chegou ao Beira-Rio pelas mãos do Banco BMG, instituição financeira também ligada ao Atlético. O Internacional estaria repassando 50% dos direitos econômicos do jogador ao Galo. Os valores não foram revelados.

João Alves de Assis Silva, 20/03/1987, São Paulo SP, 1,89m.

Números pelo Internacional: 36 jogos e 6 gols

Clubes
2003-2005: Corinthians
2006-2008: CSKA Moscou (Rússia)
2008: Manchester City (Inglaterra)
2009: Everton (Inglaterra)
2010: Galatasaray (Turquia)
2010-2011: Manchester City (Inglaterra)
Desde 2011: Internacional

Títulos:
Campeonato Brasileiro: 2005
Campeonato Paulista: 2003
Campeonato Russo: 2006
Copa da Rússia: 2005/06, 2007/08
Supercopa da Rússia: 2006, 2007
Copa da Inglaterra: 2010/11
Recopa: 2011
Gauchão: 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário