quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ACREDITA OU NÃO? FRED É INDICIADO E PODE PEGAR TRÊS JOGOS DE SUSPENSÃO

NA LANCE QUE ORIGINOU CARTÃO AMARELO PARA O ATLETICANO, FRED EMPURROU JÚNIOR CESAR E FOI INDICIADO

 
Dhavid Normando/Photocamera
     Em meio às confusões sobre a possível anulação da partida entre Internacional e Palmeiras, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou mais uma decisão polêmica na noite da última terça-feira. Segundo o site Justiça Desportiva, o procurador-geral Paulo Schmitt confirmou que o centroavante Fred e o árbitro Jaílson Freitas foram denunciados por incidentes na partida entre Atlético e Fluminense.

     Na ocasião, os mineiros venceram por 3 a 2 em jogo marcado por protestos da torcida contra supostos erros de arbitragem favoráveis ao Flu, o que também pode render punição ao Galo. Logo após o terceiro gol alvinegro, marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, Fred tentava dar a saída de bola quando foi atrapalhado por Júnior César e acabou empurrando o lateral esquerdo, o único punido com cartão amarelo.

     Assim, a atitude do artilheiro do Campeonato Brasileiro fica inserida no artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo render até três jogos de suspensão para o camisa 9.

     Sem considerar o lance passível de punição ainda no gramado da Arena Independência, o árbitro também foi denunciado no STJD. O baiano foi enquadrado no artigo 260 do CBJD por “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição”. Dessa maneira, o juiz pode ficar afastado de 30 a 180 dias e ainda pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 1 mil.
NOTA DO EDITOR: TRANSMITIMOS O JOGO ENTRE ATLÉTICO E FLUMINENSE E NO COMENTÁRIO DO LANCE EU FALEI QUE O FRED EMPURROU O JÚNIOR CESAR E TERIA QUE LEVAR TAMBÉM O CARTÃO AMARELO. CONTUDO, O ÁRBITRO FOI CAGÃO (USEI ESTE TERMO NO AR) E NÃO DEU CARTÃO PARA O TRICOLOR, PORQUE ELE JÁ TINHA CARTÃO E TERIA QUE SER EXPULSO. RESTA AGORA SABER SE O TRIBUNAL VAI REALMENTE SUSPENDER O FRED, CONFORME JÁ FEZ COM O RONALDINHO, QUE FICOU DE FORA CONTRA O INTER, PELO LANCE DE PÉ NO PEITO DO KLEBER. TOMARA QUE NÃO TENHA ENTENDIMENTO A FAVOR DO FLUMINENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário