sábado, 6 de outubro de 2012

ATLÉTICO TENTA ESQUECER SETEMBRO E PARTIR PARA REAÇÃO EM OUTUBRO

HÁ QUATRO PARTIDAS SEM VENCER, GALO BUSCA HOJE VITÓRIA EM CASA FRENTE AO FIGUEIRENSE

 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Cuca orienta Fillipe Souto, que começa no time
num jogo que é muito importante para a virada
     O Atlético tem hoje, às 18h30, na Arena Independência, com transmissão da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, uma partida muito importante para suas pretenções rumo ao título e para apagar a campanha ruim de setembro. O Atlético deixa as lamentações de lado e quer fazer de outubro o mês da recuperação no Campeonato Brasileiro. O jogo é contra o Figueirense, que está na zona de rebaixamento e vem de uma derrota para o Vasco.

     A queda no aproveitamento não tirou a confiança do grupo, garante o técnico Cuca. “Vejo muita vontade neles de serem campeões. Vejo que a gente tem que ter muito equilíbrio nessa hora, principalmente eu, pois caímos de 80% de aproveitamento no primeiro turno para hoje sermos o 15º do segundo turno. Mas dependemos só de nós para recuperarmos o terreno perdido. Como comandante, tenho que ter muita calma, pois mexo com ser humano, e cada um responde de uma forma”, ressalta o treinador.

     Para unir ainda mais o grupo, o Atlético tomou algumas medidas. A concentração, que era de dois dias, foi reduzida para um dia. Durante a semana, a diretoria acertou com os jogadores a premiação em caso de título.

     “Tudo o que a gente pode fazer para benefício a gente faz, ninguém tem vaidade e pensa em si, pensa é no Atlético em geral. Estamos fazendo o melhor para o Atlético, para que o jogador tenha alegria”, destaca Cuca.

     Restam 11 rodadas para o término do Brasileirão. Este mês, são seis partidas para o Atlético, quatro delas no Independência, sendo uma contra o Fluminense. Cuca, que vinha fazendo projeções, mudou a estratégia: “Não adianta falar em números hoje. O momento é de jogar jogo a jogo. Nosso número é sábado e fazer o possível para vencer. E depois jogar contra o Internacional, quarta. Não adianta pensar no montante, se esse montante não está acontecendo. É jogo a jogo.”

     Neste reta final, jogadores experientes esperam fazer a diferença. Ronaldinho Gaúcho promete chamar a responsabilidade: “É momento de usar a experiência. Não é querer decidir tudo sozinho, é tentar ajudar os companheiros. É um momento que todo mundo gosta de jogar, é o momento que o bicho pega e todo mundo quer demonstrar que está ali. Vou procurar fazer a minha parte e usar a experiência que ganhei em todos esses anos.”

Detalhes técnico do jogo ATLÉTICO X FIGUEIRENSE

ATLÉTICO - Victor, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE - Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei, Guilherme Lazzaroni e Almi; Aloísio. Técnico: Márcio Goiano

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário