terça-feira, 2 de outubro de 2012

CAMPANHA RUIM DO CRUZEIRO MOSTRA ZONA DE REBAIXAMENTO MAIS PERTO DO QUE G4

COM SEIS JOGOS SEM VITÓRIAS, O CRUZEIRO VÊ AS EQUIPES DE BAIXO SE APROXIMAREM E AS DE CIMA DISTANCIAREM

 
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Celso Roth tem conversado muito com o grupo e mostra o caminho para a recuperação, mas o grupo está ainda preocupado com este jejum de vitórias
     Sem vencer há seis rodadas, o Cruzeiro começa a ver o sonho de retornar à Copa Libertadores ficar cada vez mais distante. Se não bastasse a série de maus resultados no Brasileirão, o time celeste está agora mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4.

     Com o empate diante do Internacional, o Cruzeiro viu a desvantagem para o grupo de acesso à Copa Libertadores aumentar. Quarto colocado, o Vasco venceu o Figueirense e abriu 11 pontos para o time celeste. Essa é a maior distância entre a Raposa e o G-4 em todo o Campeonato Brasileiro.

     Ainda na nona colocação, o Cruzeiro está a nove pontos da zona de rebaixamento. O time comandado por Celso Roth tem 36 pontos, contra 27 do Sport, o 17º colocado. O time celeste tem ainda vantagem de quatro vitórias sobre o time pernambucano.

     Na última rodada, enquanto o Cruzeiro empatou, o Sport foi goleado pelo Corinthians. Entre os times da zona de rebaixamento, apenas o Palmeiras, 18º, venceu seu compromisso, diante da Ponte Preta.

     Se vencer o Grêmio, no sábado, em Porto Alegre, o Cruzeiro pode subir apenas uma colocação. Para isso, além de ganhar, o time celeste precisa que o Corinthians seja derrotado pelo Náutico, no Recife.

     Caso seja derrotada pelo Tricolor gaúcho, a Raposa pode cair até quatro posições, ficando em 13º no Campeonato Brasileiro.

     A série negativa deixa os jogadores em alerta. "Acho que a situação é preocupante. São seis jogos sem vencer. Ainda mais em uma equipe grande. A cobrança é enorme e temos que voltar a vencer. Sabemos que o próximo jogo será difícil. Vamos montar uma equipe certinha para chegar lá e vencer o jogo", analisou o volante Leandro Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário