sábado, 6 de outubro de 2012

CRUZEIRO TEM COMPROMISSO DIFICÍLIMO E TENTA QUEBRAR JEJUM

CELSO ROTH, PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS QUE ASSUMIU, REPETE A MESMA EQUIPE E TENTA VITÓRIA PARA ACABAR COM JEJUM DE SEIS JOGOS SEM VENCER


 

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press     O Cruzeiro encara o Grêmio, às 18h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, neste sábado. O clube celeste não vence há seis partidas e amarga o maior jejum sem vitórias na temporada. A missão no Sul do país não será fácil. O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão e, se vencer o Cruzeiro e contar com uma derrota do Atlético contra o Figueirense, assume a vice-liderança.

     Para surpreender o Tricolor Gaúcho em seus domínios, o técnico cruzeirense Celso Roth (foto) conta com a repetição do time do empate por 0 a 0 contra o Internacional, no último fim de semana. Essa é a primeira vez que o treinador poderá utilizar uma mesma escalação em duas rodadas consecutivas. Nas partidas anteriores, a comissão técnica sofreu com o alto número de lesões e suspensões dos jogadores.

     “Isso é muito interessante (poder repetir o time). Fica mais interessante ainda quando a gente repete a escalação e consegue a vitória. Temos essa possibilidade. Não significa que teremos aquilo que mais buscamos, que são os três pontos. Tomara que isso aconteça, mesmo sabendo das dificuldades que teremos no Olímpico”, disse Celso Roth.

     “Gostei não só da última partida. A gente vem mantendo a maneira de jogar desde a partida contra o Vasco. Infelizmente, os jogadores se machucam ou estão suspensos. Agora temos essa possibilidade e a probabilidade é essa, de mantermos o mesmo time”, completou o treinador.

     Do lado gremista, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, artilheiro do time na temporada, com 19 gols. Ele foi poupado dos treinamentos da semana por causa de uma inflamação na garganta, mas foi confirmado na equipe.
 
    Uma derrota hoje pode significar para o Cruzeiro perder até duas posições, porque Náutico e Santos, se vencerem ultrapassam a equipe mineira. Além de perder estas posições, o Cruzeiro fica numa zona perigosa da classificação, porque pode ficar a sete pontos da zona de rebaixamento, o que pode aumentar, ainda mais, a pressão sobre a direção técnica, diretoria e jogadores.

Detalhes técnicos do jogo Grêmio x Cruzeiro

Grêmio - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro - Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leo e Everton; Leandro Guerreiro, Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Borges. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Rogério Pablos Zanardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário