domingo, 7 de outubro de 2012

EM NOITE DE RONALDINHO, GALO MASSACRA FIGUEIRENSE

JOGANDO UM FUTEBOL IGUAL AO DO PRIMEIRO TURNO, GALO MOSTROU QUE ESTÁ VIVO PELA DISPUTA DO TÍTULO


 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Ronaldinho Gaúcho chorou depois que marcou o seu primeiro gol, aliando a alegria do gol e a tristeza por perder o padrasto
     Foi uma noite de gala para o torcedor do Galo, que teve a oportunidade de assistir a melhor partida jogada pelo Ronaldinho Gaúcho. Fez três gols, deu assistência e ainda demonstrou profissionalismo ao querer jogar depois que perdeu o padrastro. O Independência se curvou ao excelente futebol do camisa 49, que conduziu a goleada do Galo sobre o Figueirense, por 6 a 0.

     Para voltar a vencer depois de três jogos (dois empates e uma derrota), o Atlético contou com noite muito inspirada de seu principal jogador. Ronaldinho fez um golaço de fora da área, deu assistências para Réver e Bernard, marcou em cobrança de falta por baixo da barreira e ainda converteu um pênalti. A goleada foi complementada com gol de Carlos César.

     Agora o Galo soma 56 pontos, a seis do líder Fluminense. No Engenhão, o Tricolor Carioca venceu clássico com o Botafogo por 1 a 0, com gol de Fred. Na próxima rodada, o Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, enquanto seu principal concorrente pelo título tem duelo com o Bahia, em Salvador.

Show a parte do RG49

     Apoiado pela torcida que lotou o Independência, o Atlético partiu para a pressão logo que o árbitro apitou o início de jogo. Numa das disputas na área do Figueirense no princípio da partida, Jô pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

     A presença atleticana no campo de ataque se concretizou em gol aos 11 minutos. Ronaldinho Gaúcho recebeu de Bernard e bateu de primeira da ponta esquerda, colocando a bola no ângulo. Um golaço e placar aberto. Na comemoração, o camisa 49 do Galo recebeu cumprimentos dos companheiros e chorou no gramado do Independência, emocionado pela morte de seu padrasto nessa sexta-feira.

     Mesmo com a vantagem no placar, o Galo não deixou de atacar. Aos 23 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da intermediária e colocou a bola na cabeça de Réver. O capitão atleticano testou com força: 2 a 0.

     O show de Ronaldinho Gaúcho no Independência não parou por aí. Sete minutos depois, o craque cobrou falta a poucos metros da grande área. Com um finalização por baixo da barreira, o camisa 49 colocou no canto esquerdo de Wilson, concretizando a goleada.

     Se a vantagem no placar aumentava, a vida do Atlético se tornava ainda mais tranquila. Aos 32 minutos, Jackson, que havia recebido cartão amarelo na falta que resultou em gol de Ronaldinho, atingiu o rosto de Bernard com a mão. O volante do Figueirense foi expulso, deixando os visitantes com um a menos.

     A etapa inicial teve tempo ainda para o Galo acertar o travessão e ameaçar o Figueirense mais duas vezes. Aos 39, Junior César cruzou da ponta esquerda, Jô ganhou a disputa pelo alto e cabeceou. Wilson se atrapalhou ao tentar a defesa e a bola tocou a trave.

     Pouco depois, Ronaldinho Gaúcho fez desarme na intermediária, avançou e tocou para Marcos Rocha. O lateral-direito cruzou, Jô dominou no peito, limpou para a perna esquerda e finalizou. A bola parou na defesa. Em outra chance, Bernard recebeu em profundidade e finalizou à esquerda de Wilson.

Goleada para não deixar dúvida na reação do Galo


     No início do segundo tempo, o Atlético não manteve o mesmo ritmo da etapa inicial e foi ameaçado pelo Figueirense. Aos 5 minutos, Helder driblou Rafael Marques e cruzou. A bola foi na direção do gol e acertou a trave.

     Porém, foi o Galo que balançou as redes. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Jô sofreu pênalti de Sandro. O camisa 49 partiu para a cobrança e chutou rasteiro no canto direito de Wilson: 4 a 0.

     O espetáculo de Ronaldinho teve mais um ato aos 22 minutos do segundo tempo. O meia dominou a bola na intermediária de defesa e partiu. Depois de deixar vários adversários para trás, ele enfiou bola com precisão para Bernard, que finalizou na saída do goleiro: 5 a 0.

     Com amplo domínio do jogo, o Atlético seguiu criando chances de gol. Numa delas, Guilherme dominou na entrada da área e chutou colocado. A bola tocou o travessão. Em outra, Bernard finalizou em cima de Wilson.

     O sexto gol atleticano saiu dos pés de Carlos César, que havia substituído Marcos Rocha. O lateral-direito deu um “chapéu” no marcador e bateu de canhota. Mais um golaço. O jogo ainda teve um gol anulado do Figueirense por impedimento.

Detalhes técnicos do jogo ATLÉTICO 6 X 0 FIGUEIRENSE

ATLÉTICO -
Victor, Marcos Rocha (Carlos César, aos 30' do 2º tempo), Réver (Richarlyson, aos 19' do 2º tempo), Rafael Marques e Junior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE - Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei, Guilherme Lazzaroni (Júlio César, no intervalo) e Almir (Botti, aos 21' do 2º tempo); Aloísio. Técnico: Márcio Goiano

Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 11' e aos 30' do 1º tempo e aos 18 do 2º tempo; Réver, aos 23' do 1º tempo; Bernard, aos 22' do 2º tempo; e Carlos César, aos 36' do 2º tempo
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Jackson, Túlio, Sandro e Júlio César (Figueirense); Victor (Atlético)
Cartão vermelho: Jackson, aos 32' do 1º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário