quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RONALDINHO GAÚCHO, A PRINCÍPIO, NA JOGA CONTRA O INTERNACIONAL HOJE


JOGADOR É PUNIDO POR JOGADA VIOLENTA, MAS DEPARTAMENTO JÚRIDICO JÁ ENTROU COM PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO




Por causa desse lance, Ronaldinho Gaúcho foi suspenso por um jogo. Detalhe do repórter Paula Neto, da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras, ao fundo
     A princípio, o Atlético não terá o meia Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira Rio. Ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento nesta terça-feira.

     Ronaldinho pegou suspensão de um jogo. O Tribunal interpretou que o meia do Galo protagonizou uma “jogada violenta” contra Kleber, do Grêmio, em duelo recente pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou no lance. O armador foi denunciado pela procuradoria por imagens de televisão.

     O departamento jurídico do Atlético confirmou que entrará com recurso nesta quarta-feira, tentando garantir a presença do jogador no duelo do Beira Rio. "Entramos com recurso amanhã (quarta-feira), pela manhã, que pode ser analisado antes do jogo", disse Lucas Ottoni, advogado alvinegro.
     Denunciado no artigo 254 do CBJD, o camisa 49 poderia ter pena de suspensão de um a seis jogos. Ele foi defendido pelo advogado João Avelar.

     “Entendemos que não houve jogada violenta. Ele sequer suja a camisa do atleta do Grêmio. Ninguém do Grêmio reclamou, o jogo continuou normalmente. Não houve violência alguma. O árbitro interpretou que não foi caso de falta ou de cartão amarelo, muito menos de expulsão”, disse no Tribunal. No entanto, os auditores votaram pela punição do jogador.

Cuca foi absorvido

     O técnico Cuca foi advertido. Ele foi indiciado no artigo 258 por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena poderia ser de uma a seis partidas.

     O comandante alvinegro chegou a ser expulso por Héber Roberto Lopes na partida entre Atlético e Grêmio.

Héber Roberto Lopes, nenhuma punição

     Denunciado por suposta omissão, ao não marcar nenhuma irregularidade no lance de Ronaldinho em Kleber, no duelo entre Galo e Grêmio, o árbitro Héber Roberto Lopes foi absolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário