quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CRUZEIRO TEM CONFRONTO DIRETO COM PORTUGUESA PARA SE MANTER NA 10ª COLOCAÇÃO

CONTINUA O QUESTIONAMENTO: O JEJUM PERMANECENDO, CONTINUA TAMBÉM CELSO ROTH?


 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Como está se tornando normal no Brasileiro, Celso Roth tem mais uma decisão na sua estada
a frente do Cruzeiro: fica ou sai?
     Sem vencer há sete rodadas, com dois empates e cinco derrotas, o Cruzeiro tem nova oportunidade para encerrar a série negativa nesta quarta-feira, às 19h30. A equipe comandada por Celso Roth enfrenta a Portuguesa, em Varginha, com a missão de evitar queda na tabela do Brasileirão. Novo resultado negativo pode levar o Cruzeiro ao 15º lugar. Atualmente, o time celeste é o décimo, com 36 pontos, mesma pontuação da Portuguesa. Se vencer, a Raposa pode subir duas posições.

     Diante da má fase, a comissão técnica e a diretoria do clube tentam medidas para impulsionar a reação. Os jogadores se concentraram para a partida desde a noite de segunda-feira, um dia antes do prazo habitual.

     “É importante, porque a gente tem de tomar algumas atitudes. Um time que nem o Cruzeiro não pode se manter na rotina com resultados que não são os que esperamos. Modificamos nossa rotina para alertar em todos os sentidos. Não podemos deixar as coisas acontecerem sem atitude diferente. Temos de quebrar a sequência de resultados ruins. Para isso, temos de modificar a rotina. Vai ganhar jogo? Pelo menos vai alertar. Estamos falando do jogo com a Portuguesa de hora em hora. Tomara que a gente consiga um resultado positivo, além dessa medida”, explicou Celso Roth.

     Quanto à escalação, Roth mantém duas dúvidas. Com incômodo na virilha, Everton não tem escalação confirmada. Caso ele jogue, Diego Renan será deslocado para a lateral direita. Se Everton for vetado, Renan atua pela esquerda, com a estreia de Mayke como lateral-direito.

     Outra dúvida está no meio-campo. Certo é que o volante colombiano Diego Arias deixará a equipe. Para substituí-lo, Roth escolherá entre o meia Souza e o volante Willian Magrão, que não atuou nos últimos seis jogos da equipe pelo Brasileirão.

     O técnico cruzeirense se preocupa com a ascensão da Portuguesa. Nos últimos três jogos, a Lusa venceu o Santos na Vila Belmiro, empatou com o Atlético e goleou o Sport. “O jogo é muito difícil e complicado. Na frente são dois jogadores rápidos, com Bruno em momento espetacular. Será jogo muito difícil e perigoso”, observou.

     Boa parte do crescimento da Portuguesa é motivada pelo atacante Bruno Mineiro. Autor de 14 gols em 15 partidas, ele divide o posto de principal artilheiro do Brasileirão com o ex-cruzeirense Fred, hoje atacante do Fluminense.

Detalhes técnicos do jogo CRUZEIRO X PORTUGUESA

Cruzeiro - Fábio; Diego Renan (Mayke), Thiago Carvalho, Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza (Willian Magrão) e Montillo; Anselmo Ramon e Borges. Técnico: Celso Roth

Portuguesa - Dida; Alê (Ivan), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Leo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marcio Gleidson C Dias (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário