domingo, 7 de outubro de 2012

JEJUM CONTINUA E CRUZEIRO PERDE MAIS UMA NO BRASILEIRO

SÉTIMO JOGO SEM VITÓRIAS E PERDA DE POSIÇÃO NA TABELA É PREOCUPANTE NO CRUZEIRO


 
GUSTAVO GRANATA/AGIF/ESTADAO
Alegria dos gremistas e desespero dos cruzeirenses no segundo gol do Grêmio na vitória frente ao Cruzeiro, que completa sete rodadas sem vencer
     O Cruzeiro chegou a dar esperanças à torcida de que encerraria o jejum de seis jogos sem vencer no Brasileiro. Contra o Grêmio, neste sábado, no Olímpico, o clube celeste saiu na frente no marcador, com gol de Anselmo Ramon, mas recuou demais e não resistiu à pressão gremista, que virou no segundo tempo, com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos.

      Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 36 pontos e caiu para a décima posição. O clube celeste agora está nove pontos acima da zona de rebaixamento e 14 pontos abaixo do G-4. Já o Grêmio soma 53 pontos e segue na terceira colocação, três pontos atrás do Atlético.

     Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta a Portuguesa, no estádio Melão, em Varginha, quarta-feira, às 19h30. Mais um jogo complicado e com disputa direta por posições na tabela, se o Cruzeiro perder, perde também a posição para a Portuguesa.

Primeiro tempo foi bom para o Cruzeiro


     A partida começou com um susto para a torcida cruzeirense. Logo no primeiro minuto, Elano cobrou falta com enorme perigo, mas Fábio mandou à linha de fundo. O primeiro tempo foi movimentado e pegado, mas sem lances de grande perigo.

     Aos 11 minutos, Elano se contundiu e deu lugar a Marquinhos. Melhor para o Cruzeiro, que conseguiu segurar o ímpeto de um Grêmio menos criativo. Aos 26, Anselmo Ramon escapou pela esquerda do ataque e fez ótima jogada individual, finalizando no canto esquerdo do goleiro Marcelo Grohe: 1 a 0.
 
     O gol despertou a fúria gremista, que tentou o empate no abafa e pressionou o Cruzeiro. O ponto alto da pressão aconteceu aos 37 minutos. Em bola lançada na área, a defesa parou, mas Kleber, cara a cara com Fábio, não conseguiu alcançar. Logo depois, Souza cabeceou à queima-roupa e o goleiro cruzeirense salvou o time.

Segundo tempo foi do Grêmio
     Se o Cruzeiro conseguiu se portar bem diante da pressão gremista no primeiro tempo, o mesmo não ocorreu na etapa final. O time gaúcho foi para cima e a partida virou um duelo de ataque contra defesa.

     Aos 7 minutos, Marco Antônio cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu na trave. O goleiro Fábio, que salvou o Cruzeiro em vários lances no jogo, fez golpe de vista e ficou só olhando. Em seguida, Leandro escapou pela esquerda e cruzou, mas o ataque não conseguiu finalizar e a bola correu toda a área.

     Aos 14 minutos, Vanderlei Luxemburgo realizou a substituição que mudou o destino do jogo. Marcelo Moreno entrou no lugar de André Lima e desequilibrou. Com quatro minutos em campo, o boliviano cabeceou uma bola no canto de Fábio e o goleiro celeste fez sua defesa mais difícil na partida.

     Aos 21, Moreno foi lançado na entrada da área, pela direita, em posição legal, e tocou por cima do camisa 1 cruzeirense, que nada pôde fazer. A pressão gremista continuou e o Cruzeiro não resistiu. Aos 32, Leandro chutou rasteiro e Fábio espalmou para o meio da área. Marquinhos aproveitou o rebote e virou a partida. Com a derrota, o clube celeste se manteve com 36 pontos e caiu para a décima colocação.

Detalhes técnicos do jogo Grêmio 2 x 1 Cruzeiro

Grêmio - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Leandro); Kléber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro - Fábio; Ceará (Diego Renan), Thiago Carvalho, Leo e Everton; Leandro Guerreiro, Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Mateus). Técnico: Celso Roth

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Souza (Grêmio), Leo, Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Gols: Anselmo Ramon, aos 26’ do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 21 e Marquinhos aos 32’ do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário