terça-feira, 9 de outubro de 2012

RÉVER É SUSPENSO POR QUATRO JOGOS E HOJE TEM O JULGAMENTO DE RONALDINHO GAÚCHO

DIRETORIA PODE NÃO PEDIR EFEITO SUSPENSIVO PARA RÉVER PORQUE O JOGADOR ESTÁ CONTUNDIDO E PODE CUMPRIR PENA SE RECUPERANDO


 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Réver foi suspenso por 4 jogos, mas já está afastado
da equipe por contusão
     Réver está fora dos próximos três jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ele foi suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira. O jogador já cumpriu uma partida.

     O Galo ainda pode recorrer e pedir efeito suspensivo para o defensor. A decisão será tomada nos próximos dias, depois que o departamento jurídico do clube consultar a comissão técnica, já que Réver está contundido, com uma pubalgia.

     “Vamos estudar, porque ele está contundido. A gente não sabe a extensão da contusão. Vamos definir com a comissão técnica. Tecnicamente é cabível o recuso, com possibilidade de êxito”, revelou o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, que acompanhou o julgamento no STJD.

     Por enquanto, Réver será desfalque contra o Internacional, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela suspensão imposta e também por estar com pubalgia; frente ao Sport, no domingo; e contra o Santos, na quarta-feira da semana que vem.

     O capitão alvinegro volta a campo justamente na partida decisiva contra o Fluminense, dia 21, no Independência. Galo e Tricolor brigam pela taça do Campeonato Brasileiro. Hoje, a vantagem carioca é de seis pontos.

Tribunal julgou os casos dos dois jogadores com agressões

      Réver foi denunciado por troca de agressões com Cáceres, do Flamengo, durante o jogo do último dia 26. O flamenguista deu um gancho no atleticano, fora do lance de jogo. O capitão do Galo revidou com uma cotovelada. O árbitro Jaílson Macedo expulsou apenas Réver. O jogador rubro-negro recebeu cartão amarelo. A procuradoria acabou denunciando Cáceres pela prova de vídeo. O volante foi suspenso pelo STJD por duas partidas e Réver levou quatro.

     O Flamengo também foi julgado por conta de um torcedor que focou uma luz de laser em jogadores do Galo. O clube foi multado em R$ 20 mil.

Ronaldinho Gaúcho será julgado hoje pode, também, defalcar o Galo
     Nesta terça-feira, será a vez de Ronaldinho Gaúcho encarar o STJD. Ele foi denunciado pela procuradoria por conta do lance com o atacante Kleber, do Grêmio. O jogador do Galo atingiu a região do peito do gremista com o pé levantado. O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou nada e a denúncia existiu por conta de imagens de televisão. O camisa 49 do Atlético pode pegar suspensão de um a seis jogos por “jogada violenta”. O Departamento Jurídico do Galo vai tentar reverter a situação e levar a punição para uma advertência, já que nada foi constado na súmula do árbitro.

     O técnico Cuca também será julgado, pela expulsão contra o Tricolor Gaúcho. Ele está indiciado no artigo 258 por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena é de uma a seis partidas.

     Héber Roberto Lopes será julgado por não ter marcado nada no lance de Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário