segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ATLÉTICO PERDE DUAS VEZES EM RECIFE

GALO TINHA CHANCES DE RECUPERAR LIDERANÇA, MAS FEZ O PIOR JOGO DA TEMPORADA E FOI DERROTADO EM RECIFE


 
Diário de Pernambuco
Galo não se encontrou em campo e foi derrotado pelo Náutico. A chance de voltar à liderança foi desperdiçada
 
     Além da expectativa de uma vitória fora de casa, o Atlético tinha a motivação de ganhar para assumir a liderança do Brasileiro, depois da derrota do Fluminense no sábado. O Galo só precisava vencer para reassumir a liderança, mas demonstrou desorganização e acabou derrotado pelo Timbu por 1 a 0, neste domingo, nos Aflitos. Souza, em cobrança de falta aos três minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

     Com esse resultado, o Galo completa o sexto jogo sem vencer fora de casa e continua na segunda colocação, com 51 pontos, dois a menos que o Fluminense. Apesar do revés para o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o Tricolor Carioca comemora o tropeço atleticano e segue na liderança. Já o Timbu chega aos 31 pontos, sobe ao 11° lugar e se afasta da zona do rebaixamento.

     Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30, no Independência, em confronto direto pelo topo da tabela. Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com Rafael Marques, Marcos Rocha e Júnior César, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo nos Aflitos.

Pressão foi grande no primeiro tempo, mas o Galo suportou
     Desorganizado em campo, o Atlético teve dificuldades para manter a posse de bola durante o primeiro tempo, errou muitos passes e não conseguiu criar boas oportunidades de gol. O Náutico marcou forte a saída de bola atleticana e deu muito trabalho à zaga adversária, principalmente nas jogadas em velocidade de Araújo, Rhaynner e Rogério.

     O Atlético levou um susto logo na saída de bola. Rhaynner recebeu cruzamento da direita, aproveitou falha de Réver, mas finalizou por cima do gol. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Douglas Santos chutou forte da entrada da área, e Victor espalmou para longe. Recuada, a equipe de Cuca suportava a pressão do Timbu, com objetivo de partir em contra-ataque.

     A estratégia do Galo não surtiu efeito. Danilinho e Bernard criavam jogadas pelas pontas, enquanto Ronaldinho pouco participava. O time da casa ainda teve outras chances. Rhaynner e Alemão, em chutes de fora da área, e Josa, após cobrança de escanteio, desperdiçaram boas oportunidades.

Em falha da barreira, Náutico marca único gol do jogo

     O Náutico partiu para o ataque no início da segunda etapa e conseguiu abrir o placar. Aos três minutos, Elicarlos foi derrubado por Júnior César na risca da grande área. Na cobrança da falta, Souza bateu rasteiro, a barreira atleticana abriu, e a bola entrou no canto esquerdo de Victor: 1 a 0. Seis minutos depois do gol, o Atlético repetiu o mesmo erro. Marcos Rocha cometeu falta na entrada da área, mas, dessa vez, Souza cobrou em cima barreira.

     Aos 12 minutos, Cuca resolveu realizar a primeira alteração no Galo: Escudero no lugar de Danilinho. Três minutos depois, nova alteração: Neto Berola na vaga de Leonardo, apagado na partida. Apesar das mexidas, o Atlético continuou errando passes e quase sofreu outro golpe. Aos 22 minutos, Araújo disparou pelo ataque, invadiu a área, driblou Victor, que derrubou o camisa 10 do Náutico. Na cobrança do pênalti, o próprio Araújo bateu no lado esquerdo, e Victor fez grande defesa, salvando o Galo do segundo gol.

     A última alteração de Cuca foi Richarlyson no lugar de Júnior César, amarelado. O Atlético pressionou nos minutos finais, mas sem êxito. A melhor chance foi aos 38 minutos, na cobrança de falta de Ronaldinho, que passou com perigo por cima do travessão de Gideão.Victor ainda salvou o Atlético na finalização de Rogério.

Detalhes técnicos do jogo Náutico 1 X 0 Atlético

Náutico: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos(João Paulo); Josa, Elicarlos, Souza (Alisson) e Rhaynner; Rogério e Araújo (Dadá). Técnico: Alexandre Gallo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Neto Berola). Técnico: Cuca 

Gol: Souza (3’2T)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Daniel Paulo Ziolli (GO)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Junior César, Marcos Rocha, Victor (Atlético); Alemão, Douglas Santos (Náutico).
Cartão vermelho: Josa (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário