domingo, 16 de setembro de 2012

GALO ESPERA SE BENEFICIAR COM A DERROTA DO FLUMINENSE E VOLTAR À LIDERANÇA

FLUMINENSE FRUSTA SUA TORCIDA AO PERDER EM CASA PARA O ATLÉTICO GO E DÁ OPORTUNIDADE AO GALO DE VOLTAR A LIDERAR

 
 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Cuca ainda se preocupa com as possíveis ausências
de Ronaldinho Gaucho e Bernard para hoje
     O Fluminense perdeu para o lanterna Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado, em Volta Redonda-RJ, e deixou o caminho aberto para o Atlético reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta o Galo derrotar o Náutico neste domingo, a partir das 16h, nos Aflitos, em Recife, pela 25ª rodada.

     Com o resultado, o Fluminense ficou apenas dois pontos à frente do Atlético (53 a 51), e o Alvinegro ainda tem dois jogos a menos: o de hoje e o adiado contra o Flamengo, que será jogado no dia 26/09, no Engenhão.

     Após dois triunfos consecutivos, contra Palmeiras e São Paulo, a equipe de Cuca quer aproveitar o embalado para encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer fora de casa. Porém, a missão do Galo será complicada, porque o Timbu conquistou sete de suas oito vitórias no Brasileiro diante da torcida alvirrubra.

     A última vitória atleticana fora de casa foi no dia 21 de julho, justamente em Recife, na goleada por 4 a 1 sobre o Sport. Depois disso, empates com Fluminense, Atlético-GO, Cruzeiro e Bahia, além do revés para o Corinthians. Com a queda de rendimento longe do Independência, o Galo perdeu a liderança do Brasileirão, mas se recuperou nas duas últimas rodadas, ao bater Palmeiras e São Paulo. Agora, o Atlético tem a chance de voltar ao topo.

     No 14° lugar, o Náutico somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos e se aproximou da zona do rebaixamento, com 28 pontos. Para voltar a vencer, a equipe do técnico Alexandre Gallo conta com o retrospecto nos Aflitos. Jogando com apoio da torcida, o Timbu soma sete triunfos, dois empates e duas derrotas.

     Cuca terá problemas para definir a escalação do Atlético para a partida deste domingo. Suspensos, o zagueiro Leonardo Silva e o meia-atacante Guilherme estão fora do confronto. Rafael Marques e Danilinho são os substitutos imediatos. Lesionado, Jô desfalca a equipe pelo terceiro jogo consecutivo, e Leonardo ganha nova chance no ataque. Com dores, Bernard e Ronaldinho participaram de atividade física neste sábado, mas ainda são dúvidas. Se forem vetados, Escudero e Neto Berola devem entrar na equipe.

      No treino da última sexta-feira, na Cidade do Galo, Cuca comandou coletivo sem Bernard e R49, mas manteve o esquema 4-2-3-1. O técnico demonstrou preocupação com as possíveis ausências. “Estava lá dentro com alguns problemas que, naturalmente, ocorrem e até para observar esses dois jogadores. Vamos esperar até domingo”, comentou.

     Pelo lado pernambucano, a novidade é Araújo. O atacante Araújo foi poupado na derrota para o Grêmio, mas tem retorno garantido contra o Atlético. Com dores na coxa esquerda, Kieza é dúvida, assim como o experiente volante Martinez.

Detalhes técnicos do jogo Náutico x Atlético

Náutico: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Rhayner, Elicarlos, Souza e Lúcio; Kieza (Dimba) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho (Escudero) e Bernard (Neto Berola); Leonardo. Técnico: Cuca

 Local: Estádio dos Aflitos, em Recife

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Daniel Paulo Ziolli (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário