terça-feira, 18 de setembro de 2012

SE REPETIR O OCORRIDO NO PRIMEIRO TURNO, JÁ NA PRIMEIRA PARTIDA ROTH CAI

AS EQUIPES QUE O CRUZEIRO ENFRENTA NA SEQUÊNCIA, FORAM AS RESPONSÁVEIS PELO INÍCIO DA QUEDA AZUL CELESTE


 

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Dor de cabeça de Celso Roth pode aumentar ou terminar se
o Cruzeiro perder a próxima partida
     O bom aproveitamento nas seis primeiras rodadas do Brasileiro deu ao Cruzeiro a liderança da competição, após a vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, em São Januário, pelo primeiro turno do Nacional. Começa no próximo jogo, passadas 19 rodadas, e após empate com o Cruz-maltino, para o time azul celeste o reencontro com trio responsável pela primeira série negativa na competição: São Paulo, Internacional e Grêmio. Uma diferença na fase atual é que a repetição dos resultados negativos deve determinar a saída de Celso Roth, cobrado publicamente pela diretoria.

     Na primeira parte do Brasileiro, o Cruzeiro perdeu para o São Paulo, no Independência, por 3 a 2. O revés seguinte foi diante do Internacional, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. Por fim, o Grêmio superou a Raposa em Belo Horizonte, por 3 a 1, e a equipe não conseguiu voltar nem ao G-4 do torneio. Essa sequência ruim fez com que o time caísse para o sétimo lugar. Atualmente, o clube está em oitavo.

     Para o compromisso da próxima rodada, contra o Tricolor paulista, no Morumbi, o clube azul tentará superar um tabu de oito anos. Desde março de 2004, o Cruzeiro não vence o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi no Mineirão (2 a 1).

   Celso Roth, em suas entrevistas, diz que a equipe cruzeirense precisa encontrar um equilíbrio, mas ele também está na corda bamba. Com risco de perder o emprego em caso de derrota na capital paulista, o técnico Celso Roth respondeu às críticas sobre o seu trabalho e lamentou não ter um grupo tão qualificado para conseguir melhores resultados.

     “A gente fica ouvindo o torcedor xingar, e o torcedor tem que ter a noção da realidade que nós vivemos, da realidade do Cruzeiro. Como eu gostaria de estar trabalhando no Cruzeiro com o time de cinco anos atrás, de dois, três anos atrás, que disputou a Libertadores. Mas não, o Cruzeiro se modificou todo, tecnicamente e administrativamente. As diretrizes do Cruzeiro mudaram. O torcedor tem que saber disso, que o treinador está administrando todas essas coisas”, disse Roth.

     Dentre os três jogos, apenas a partida contra o Colorado terá mando de campo celeste. Mesmo assim, a equipe jogará em Varginha por causa da punição aplicada pelo STJD.
 
     Segundo levantamento feito por analistas de números, a campanha do Cruzeiro até a 25ª rodada é para cair para a segunda divisão, mas a equipe celeste pode se sentir mais tranquila em virtude do grande número de equipes que fazem campanha inferior à dela. Mesmo assim, o risco existe. Se o Cruzeiro perder para o São Paulo e acontecerem vitórias do Corínthians, Santos e Ponte Preta, a equipe mineira perde três posições e aí pode aumentar, ainda mais, o desequilibrio do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário