domingo, 16 de setembro de 2012

CELSO ROTH SÓ CONTINUA SE CRUZEIRO VENCER O VASCO EM VARGINHA

     Coincidentemente, hoje completa quatro meses do comando técnico de Celso Roth no Cruzeiro e dependendo do resultado pode ser a sua última partida a frente do time celeste. A equipe não vence há três partidas e a pressão já é grande para a mudança. Notícias não confirmadas dão conta que Luiz Felipe Scolari já foi contatado para assumir o comando da equipe. Outro nome é Adilson Batista, mesmo sem a aprovação do torcedor, que não tem nele um nome para dirigir a equipe.

     O jogo é contra o Vasco, às 16h00, no Estádio Melão, em Varginha, porque o Cruzeiro perdeu seis mandos de campo e cumpre o primeiro nesta cidade. A equipe carioca é a quarta colocada na competição, enquanto o Cruzeiro é oitavo, mas as equipes de baixo se aproximam e acontecendo a derrota cruzeirense, pode perder até duas posições, complicando, ainda mais, a sua situação no Campeonato Brasileiro. P treinador pode perder o cargo em caso de derrota para o Vasco. Para o duelo às 16h deste domingo, em Varginha, o comandante pode contar com a volta de Ceará, que foi relacionado depois de seis jogos fora.
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Celso Roth foi bem recebido pelos torcedores em Varginha, mas sabe que sua pemanência a frente do Cruzeiro depende somente de uma vitória hoje contra o Vasco
     A série de resultados negativos no Nacional causou uma reunião nessa sexta-feira no CT do Cruzeiro. A conversa teve a presença do diretor de futebol Alexandre Mattos e dos jogadores. O treinador da equipe ficou fora do encontro e participou de um bate-papo posterior com vários dirigentes azuis. Embora a entrevista de Gilvan tenha deixado a impressão que Roth pode sair em caso de derrota ante os cariocas, o comandante disse que confia em seu trabalho e não se sente pressionado.

     “Até porque houve insinuação por parte de vocês (imprensa) e até com lógica. Vocês estavam me dando fora do Cruzeiro, até antes do jogo com o Atlético. Se for viver de resultado, a convicção sobre o trabalho fica onde? Estou falando para vocês e torcedores do Cruzeiro. Quando eu cheguei aqui qual era a avaliação para o clube? O Cruzeiro está em oitavo e vive nesse sobe e desce desde o ano passado. Acho que o treinador vive de resultados, mas acima disso tem o trabalho feito. O time tem problemas e situações difíceis durante o campeonato. Apenas três times não estão em dificuldade, que são os líderes. Eu tenho convicção sobre o meu trabalho e não me sinto pressionado. O Cruzeiro está oscilando, mas vamos seguir o nosso trabalho enquanto a direção tiver a convicção dela”, frisou.

Vasco estréia Marcelo Oliveira
     Enquanto Roth é ameaçado, o Vasco tem um técnico em outro estágio. Contratado durante a semana, Marcelo Oliveira, ex-Atlético e Coritiba, fará sua estreia no banco de reservas cruz-maltino. Para Roth, ele tem tudo para se sair bem na Colina, mas a sequência negativa da equipe azul exige que o Cruzeiro tenha modificações em campo.

     “Conheço muito bem o Marcelo e ele tem tudo para fazer um grande trabalho no Vasco. Ele foi meu auxiliar no Atlético, mas quem tem que mudar é o Cruzeiro. Eu acho que quando falta equilíbrio em time grande como o Cruzeiro, tem que haver cobrança. A direção tem que mostrar que não está satisfeita. O treinador tem a sua parcela de cobrança, mas é bom que a direção sinta que os problemas existem. Não podemos deixar que a derrota vire rotina no Cruzeiro”, disse.

Perda de mandos de campo tira Cruzeiro da capital

     Punido pelo STJD com a perda de seis mandos de campo, por causa dos incidentes no clássico contra o Galo, o time azul fará a primeira partida como mandante fora da capital no segundo turno. A cidade escolhida para cumprir a pena foi Varginha depois de pedido dos jogadores para a comissão técnica.

     De acordo com Roth, o gramado do Estádio Melão tem semelhanças com o do Independência e pode facilitar a adaptação celeste. “Eu disse que Varginha e Independência, campo de jogo, não estrutura do estádio, são parecidos. Tivemos que fazer uma adaptação grande para jogar no Independência. Dentro dessa situação, tivemos que administrar da melhor maneira. Esperamos que sejamos felizes lá em Varginha”, afirma Roth.

     A Raposa terá recurso julgado no Tribunal e pode reduzir o número de partidas fora de Belo Horizonte. Se não conseguir, voltará à capital apenas na penúltima rodada, diante do Coritiba.

Roth muda equipe novamente. Ceará pode ser a novidade

     A necessidade de mudanças citada pelo técnico pode levar a equipe a sofrer alterações. Além da possível volta de Ceará, o zagueiro Victorino pode aparecer como titular na defesa. O treinador sinalizou que espera mais de alguns atletas para ter uma formação ideal e não precisar modificar a equipe entre um jogo e outro.

     “Eu ainda não estou tendo o resultado técnico de alguns jogadores. Ainda estamos errando e por isso acontece essa oscilação”.

     Pelo lado vascaíno a grande baixa é Alecsandro, artilheiro do time. Ele está vetado para o embate e Marcelo Oliveira assume a equipe com apenas este problema. O Vasco é o quarto colocado na tabela e briga para continuar no G-4.

     O Cruzeiro realizou uma partida da competição no Sul de Minas. Como estava punido nas duas primeiras rodada, o time enfrentou o Sport em Varginha e venceu por 1 a 0.

Detalhes técnicos do jogo Cruzeiro x Vasco

Cruzeiro - Fábio; Ceará, Victorino (Thiago Carvalho), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo, Wallyson e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Vasco - Fernando Prass; Jonas, Dedé, Fabrício e Wiliam Mateus; Nilton, Wendell, Felipe Bastos (Carlos Alberto) e Juninho Pernambucano; Éder Luís e Tenório. Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Dilzon Melo, em Varginha, às 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Auxiliares: Alessandro A.Rocha de Matos/BA e Bruno Boschilia/PR
 
O jogo terá a cobertura exclusiva para o Sul de Minas da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura 770, com a narração de Edmar de Souza, comentários e reportagens de campo de Paula Neto, plantão esportivo de Fred Almeida e trabalho técnicos de William Delfino. A cobertura começão às 15h00 com flashes de Varginha e a participação do torcedor.
Sintonize: Cultura 770
A voz do Sul de Minas no Campeoanto Brasileiro. A sua melhor companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário