sábado, 9 de junho de 2012

RONALDINHO GAÚCHO ESTRÉIA SEM TER FEITO UM COLETIVO NO GALO

     O jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, é de fundamental importância para que o Atlético prossiga com sua boa campanha inicial no Brasileiro. Contudo as atenções de todos: diretoria, dirigentes e torcedores, estão voltadas para a estréia de uma das maiores contratações na história do alvinegro: Ronaldinho Gaúcho, que segundo o técnico Cuca vai ser o maestro da equipe.

     O treinador já avisou que o armador terá total liberdade para criar jogadas, sem obrigações na marcação. “Ronaldinho entra para jogar no meio comigo, na frente dos volantes. De lado de campo, temos outros jogadores, como Escudero, Bernard e Danilinho.”

      A chegada de Ronaldinho Gaúcho e anunciado como reforço, causou um reboliço no Atlético. Quando foi fazer os exames médicos, a rotina da clinica foi mudada com a presença de jornalistas e fãs do jogador. O craque deveria ter feito a sua estréia contra o Bahia, mas um problema burocrático o tirou da partida. Ele foi inscrito, mas a direção do Galo optou por não escalá-lo para evitar problemas futuros.
Euler Junior/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho não participou de nenhum
coletivo no Galo e só dará entrevistas após a
sua estréia hoje contra o Palmeiras
    A preocupação agora é com a imagem do jogador, que saiu "brigado" com o Flamengo e segundo informações cometeu vários atos de indisciplinas. “Mas, com certeza, se você ia para um lugar por cinco mil, agora vai dar 10 mil. Se no aeroporto tinha 200 pessoas, agora são 400. Isso é pelo o que o Ronaldo fez no futebol, e o que ele faz e pode fazer. A gente tem que ter essa noção. Veio para nos engrandecer, principalmente dentro de campo”, disse Cuca.

    Nas quatros linhas, o Atlético prepara um esquema para que Ronaldinho seja o protagonista. “Acho que, em relação a maneira de a gente jogar, não muda nada. Todo mundo tem as suas funções em campo. Claro que o Cuca vai dar mais liberdade para ele na criação e a gente, atrás, tem que se desdobrar, encurtar os espaços e fazer que a bola chegue nos pés dele”, disse o volante Pierre.

     Ronaldinho Gaúcho optou em dar entrevistas somente após a sua estréia contra o Palmeiras. Quer jogar futebol primeiro e ajudar o Galo a reencontrar a vitória, depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no Independência. “O time do Palmeiras é bom, o treinador é ótimo. Temos que ter cuidado. São dois clubes grandes, mas vamos atrás da vitória”, finalizou o técnico Cuca.
     A imprensa paulista informa que o Palmeiras deverá poupar vários jogadores, porque a prioridade atual é a semifinal da Copa do Brasil, quando o alviverde paulista joga na próxima quarta-feira. Mas Felipão nega esta hipótese de poupar jogadores. O técnico disse que a equipe precisa se recuperar no Brasileiro, onde ainda não venceu e está na zona de rebaixamento, como também se preocupar com a Copa do Brasil.
Detalhes técnicos do jogo

PALMEIRAS - Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção e Felipe (Patrick); Luan, Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Leandro Donizete); Jô. Técnico: Cuca.

Local do jogo: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) - Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

2 comentários:

  1. E que joguinho ruim...Nusss...kkkkk. bjos amigo.

    ResponderExcluir
  2. O jogo realmente não foi dos melhores, minha cara amiga Sandra, mas valeu pela vitória do Galo e virar com lider do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir