segunda-feira, 30 de julho de 2012

ATLÉTICO TRÁS BOM RESULTADO DO ENGENHÃO E FLUMINENSE RECLAMA DA ARBITRAGEM

ARBITRAGEM INFLUENCIA NO PLACAR DO JOGO E BENEFICIA O GALO, ANULANDO UM GOL DO FLUMINENSE NOS MINUTOS FINAIS


AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Agora não é só Ronaldinho Gaúcho que é marcado severamente. Bernard também está sendo alvo de marcações individuais. Acabou sendo substituido por sentir dores
     O empate frente ao Fluminense, no Engenhão, por 0x0, impediu que o Atlético continuasse com sua série de vitórias seguidas, mas serviu para deixar o Galo na liderança e com dois pontos a frente do Vasco, que é o segundo colocado. A equipe alvinegra mineira completa oito jogos sem perder.

     O Galo tem outro compromisso complicado na próxima rodada, quando reedita um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, enfrentando no sábado, às 18h30, no Engenhão, o Flamengo, que mesmo estando fazendo um campanha sofrível sempre dificulta os jogos contra o Galo. Cuca não poderá contar com Pierre e Danilinho, que levaram o terceiro cartão amarelo.

 
AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA        Um primeiro tempo de forte marcação das duas equipes e com poucas chances de gols criadas de ambas as partes. Enquanto os cariocas se preocupavam com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, os mineiros não deixaram de marcar fortemente Fred e Deco, que são os prinicipais articuladores de jogadas do Flu. Pelo jogo pegado, o árbitro Rodrigo Braghetto aplicou três cartões amarelos: Danilinho, Junior César e Wallace, do Flu, até os 15 minutos. O Tricolor explorou mais jogadas ofensivas, mas parou na forte marcação adversária, enquanto o Galo jogou mais recuado, pressionando a saída de bola e trocando passes com paciência. Os principais lances de perigo ficaram para os momentos finais da etapa.

     Logo aos 3 minutos, o Fluminense chegou com perigo. Carlinhos avançou pela esquerda, chegou à linha de funda e cruzou para Fred, na grande área. O camisa 9 dominou, finalizou forte, e a bola saiu à esquerda de Victor, com perigo. A primeira jogada que assustou Diego Cavalieri foi apenas aos 31 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Ronaldinho levantou a bola para área, Danilinho desviou, Jô completou de cabeça, e o goleiro do Flu, no reflexo, defendeu.

     Quatro minutos depois, R49 fez bela jogada na área adversária, driblou Wallace e chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Diego Cavalieri, mas não por Gum, que afastou o perigo da pequena área. Aos 44, o goleiro Victor entrou em ação. Após rápido contra-ataque, Wellington Nem recebe cruzamento na área, se livra da marcação, cabeceia forte, e o goleiro alvinegro faz excelente defesa, em dois tempos.

 Segundo tempo

     Com a torcida mais participativa, o Fluminense partiu para o ataque no início do segundo tempo. Porém, o time de Abel Braga ainda esbarrava na tarde pouca inspirada dos astros Thiago Neves e Deco. Fred, por sua vez, reclamava, a cada jogada, de dores nas costas. Aos 13 minutos, o camisa 9 invadiu a área, bateu rasteiro no canto esquerdo, e Victor fez outra grande defesa, espalmando para escanteio. No lance seguinte, resposta atleticana: Danilinho recebeu passe na área, finalizou na saída de Cavalieri, mas por cima do gol.
Dhavid Normando/Photocamera     Aos 25 minutos, Cuca fez duas substituições: com dores, Bernard saiu para a entrada de Escudero e Guilherme entrou na vaga de Danilinho. Abel também mudou: Marcos Junior no lugar de Thiago Neves, apagado no jogo, e Wagner substituiu Wallace. As alterações não mudaram o padrão de jogo atleticano, que continuou jogando uma linha de três meias. Já o Flu passou a atuar com três atacantes. Mudanças à parte, cariocas e mineiros não melhoraram de rendimento em campo.

     Serginho no lugar de Marcos Rocha foi a última alteração de Cuca. Como no primeiro tempo, o Atlético se soltou no final da etapa e passou a arriscar mais jogadas. Ronaldinho tentou de fora da área, mas a bola saiu à direita; Jô recebeu passe de R49, driblou goleiro, mas finalizou em cima de Leandro Euzébio. Aos 42 minutos, grande susto para o Atlético. Fred recebeu livre no ataque, passou por Victor e mandou para as redes. No entanto, o árbitro marcou impedimento que não existiu. O erro da arbitragem manteve o Galo com dois pontos à frente do Vasco na ponta da tabela.

Detalhes técnico do jogo FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace (Wagner), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Junior); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
Atlético: Victor; Marcos Rocha (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP) - Assistentes: Carlos Berkenbrock e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Danilinho, Junior César, Pierre (Atlético) e Wallace (Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário