sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CIELO E FRATUS DISPUTAM HOJE, ÁS 16h MEDALHAS PARA O BRASIL

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, NATAÇÃO BRASILEIRA CLASSIFICA DOIS NADADORES PARA A FINAL DOS 50m LIVRES


AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Cielo empatou com Collun Jones na fase classificatória. Agora busca hoje a medalha de ouro para o Brasil. Além do norte-americano, o brasileiro Fratus também tem chances do ouro olímpico
     Os brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus conquistaram as vagas na final dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira. Os nadadores nacionais venceram suas baterias da semifinal e garantiram classificação à decisão de medalhas, que será realizada na sexta-feira.

     Ouro em Pequim'2008 e favorito ao título em Londres, Cesar Cielo ficou com o melhor tempo geral, empatado com o norte-americano Cullen Jones. Ele nadou na primeira bateria e completou a prova dos 50m livre, em 21s54, mesma marca obtida por seu rival da raia ao lado. O norte-americano Anthony Ervin não ficou muito atrás, completando a disputa em 21s62.

     Já Fratus caiu na água na segunda bateria. Mesmo com desempenho abaixo dos rivais na parte submersa da prova, o brasileiro, quinto colocado do Mundial da temporada passada, acelerou o ritmo das braçadas e venceu sua bateria com 21s63, melhor marca de sua carreira. Ele ficou com a quarta colocação geral.

     O trinitino George Richard Bovell, o francês Florent Manaudou, o australiano Eamon Sullivan e o sul-africano Roland Schoeman são os outros classificados à decisão dos 50m livre.
REUTERS/Michael Dalder
Bruno Fratus foi o primeiro colocado da segunda bateria e ficou com quarto melhor tempo. Pode fazer hoje dobradinha no podium com Cielo na conquista de medalhas para o Brasil

Fonte: Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário