quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JUDOCA CONSEGUE MAIS UMA MEDALHA. CÉSAR CIELO E FRATUS SE CLASSIFICAM PARA SEMIFINAL DOS 50m LIVRES

JUDÔ CONSEGUE TERCEIRA MEDALHA PARA O BRASIL. NATAÇÃO PODE DAR MAIS UMA COM CIELO


AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Judoca consegue sua primeira medalha olímpica e consagra o judô brasileiro com o esporte com a maior número de medalhas em Olimpíadas
     O judô brasileiro contabiliza a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, Mayra Aguiar seguiu os passos de Felipe Kitadai e faturou o bronze, na categoria até 78kg, ao derrotar a holandesa Marhinde Verkerk por yppon.

     A conquista é um presente de aniversário antecipado para Mayra Aguiar. Nesta sexta-feira, dia 3, a atleta do Sogipa-RS completa 21 anos.

     Mesmo jovem, a brasileira já contabiliza conquistas importantes na carreira. Mayra Aguiar soma duas medalhas em Mundiais, a prata em 2010 e o bronze em 2011. Além disso, também obteve sucesso nos Jogos Pan-americanos de 2007 (prata na categoria até 70kg) e de 2011 (bronze).

     Na luta contra Marhinde Verkerk, Mayra Aguiar manteve a tática ousada, apesar de alguns ataques da adversária. Com 1min29, a brasileira conquistou o ippon com o golpe Ko-soto-gari.

 

DOIS BRASILEIROS ESTÃO NA SEMIFINAL DOS 50m: CIELO E FRATUS


REUTERS/Tim Wimborne
Brasileiros se cumprimentam após conquistarem vaga na semifinal dos 50m nado livre

     A natação brasileira obteve 100% de aproveitamento nas eliminatórias dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã desta quinta-feira, Cesar Cielo e Bruno Fratus conseguiram com imensa tranquilidade a classificação para a semifinal da prova.

     Os brasileiros participaram da última bateria e fizeram a dobradinha. Cielo venceu a série com 21s80, enquanto Fratus foi o segundo, com 21s82.

     Na classificação geral das eliminatórias, Cielo e Fratus foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados. O melhor tempo ficou com George Bovel, de Trinidad & Tobago, com 21s77.

     Para Cielo, os 50m livre é a grande chance de uma medalha olímpica em Londres. O nadador já disputou os 100m livre e terminou na sexta colocação.

     A semifinal dos 50m livre está prevista para o período da tarde, a partir das 15h30, de Brasília. Para alcançar a final, Cielo e Fratus precisam ficar entre os oito melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário