domingo, 29 de julho de 2012

GALO TEM PROVA DE FOGO NA RODADA: ENFRENTA O FLUMINENSE NO ENGENHÃO


CUCA SÓ TEM UM PROBLEMA PARA ESCALAR A EQUIPE: JÚNIOR CÉSAR PODE FICAR DE FORA


Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Jogo de hoje será a choque das duas melhores defesas do Brasileiro. Galo ainda tem o melhor ataque e vai enfrentar um Fluminense ferido pela perda da invencibilidade
 
     Líder do Campeonato Brasileiro há seis rodadas consecutivas, o Atlético tem difícil missão para manter sua série de vitórias seguidas na competição. Neste domingo, o Galo encara o Fluminense, às 16h, no Engenhão, em busca da oitava vitória seguida. Embalados, os comandados de Cuca tentam o resultado positivo para se isolarem na ponta da tabela, mas terão que superar a forte equipe de Abel Braga, quarta colocada do Brasileirão.

     Em 12 rodadas, o Atlético conquistou 31 pontos e chegou à liderança do Brasileiro, com o melhor indíce técnico da era dos pontos corridos. Ao todo, foram dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe mineira tem impressionante série de sete vitórias consecutivas: Náutico, Grêmio, Portuguesa, Figueirense, Inter, Sport e Santos. Mesmo em caso de derrota, o Galo não perde a liderança, já que o Vasco, vice-líder com 30 pontos, empatou com Internacional na rodada. Se vencer coloca quatro pontos de vantagem contra o Vasco e oito no Fluminense.

     Com 84% de aproveitamento, o Galo é dono do melhor ataque (25 gols marcados) e da melhor defesa (oito gols sofridos, ao lado do Fluminense). Outro aspecto positivo ao Atlético é a melhor campanha como visitante. Nenhum dos 20 clubes da Série supera os 83% de rendimento do Atlético fora de casa, com cinco vitórias e uma derrota.

     O Fluminense, por sua vez, busca a reabilitação após conhecer o primeiro revés no Nacional, diante do Grêmio, no Olímpico, por 1 a 0. Com o resultado negativo, a equipe das estrelas Deco, Fred e Thiago Neves caiu para o quarto lugar, com 25 pontos, sendo sete vitórias e quatro empates.

     Com o retorno do volante Leandro Donizete, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, Cuca terá à disposição todo o elenco para a partida no Rio de Janeiro. O treinador deverá manter a equipe da vitória sobre o Santos, na última quinta-feira, no Independência, por 2 a 0, com exceção de Serginho, que volta ao banco para entrada de Donizete. Em grande fase, o quarteto ofensivo formado por Bernard, Danilinho, Ronaldinho e Jô também está confirmado para o duelo. O lateral-esquerdo Júnior César reclamou de cansaço muscular e pode ser a única dúvida de Cuca. Se ele não reunir condições de jogo entra Richarlyson em seu lugar.

     O capitão Rever acredita que o Atlético terá muita dificuldade para conquistar mais três pontos. “Temos uma guerra pela frente, tomara que voltemos do Rio de Janeiro com um bom resultado. Temos uma decisão, e o Fluminense vai tentar tirar pontos do nosso time jogando em casa. Mas vamos buscar a vitória”, comentou.

     Poupado na derrota para o Grêmio, o meia Deco tem retorno garantido contra o Atlético. O luso-brasileiro é umas das principais armas do técnico Abel Braga para derrubar o Galo. Além do camisa 20, Fred, Thiago Neves e Wellington Nem, outros destaque do time, estão confirmados para o jogo deste domingo. Único desfalque será o volante Edinho, suspenso.

Detalhes do jogo FLUMINENSE X ATLÉTICO

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

 Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP) - Assistentes: Carlos Berkenbrock e Vicente Romano Neto (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário