quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GALO BUSCA MANTER INVENCIBILIDADE NO INDEPENDÊNCIA E LIDERANÇA DO BRASILEIRO

JOGO CONTRA PONTE PRETA É ENCARADO COM SERIEDADE E SEM A EQUIPE SE ACOMODAR


 
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Cuca conversa com jogadores sobre a importância de não relaxar e buscar vitória

     O Atlético é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro 2012 e já não perde em casa há exatamente um ano somando-se todas as competições. Nesta quarta-feira, a equipe de Cuca tem o desafio de manter o ótimo momento contra a Ponte Preta, no Independência, às 20h30.

     O jogo marca a abertura do returno do Brasileirão. Na primeira metade, ninguém foi melhor do que a equipe alvinegra. Para continuar na liderança e em busca do título, a missão é não perder pontos em casa.

     “A gente tem conseguido fazer bons jogos fora de casa. Mas, no Independência, é especial. Teoricamente, não podemos perder pontos em casa”, afirma o atacante Guilherme.

     Até o momento, são nove jogos, com oito vitórias e um empate, no Independência. Foram 19 gols marcados e apenas cinco sofridos. O aproveitamento impressiona: 92,5%.

     Para tentar bater a Ponte Preta, o técnico Cuca não terá Pierre e Bernard, suspensos. Serginho deve assumir a vaga de volante. No setor de armação, Escudero e Guilherme despontam como possíveis substitutos.

     No primeiro jogo do Brasileirão, o Galo venceu a Macaca, em Campinas, por 1 a 0. O gol foi justamente marcado por Escudero. Mas Guilherme ressalta que a Ponte é um adversário duro.

     “Sabemos da crescente que a Ponte Preta teve nesse primeiro turno. Com certeza, será um jogo muito diferente do que foi em Campinas. Eram duas equipes iniciando a competição e agora estão mais preparadas. Acho que vai ser bem complicado”, diz o camisa 10.

     "Temos que encarar todos os jogos do returno como se fossem finais. A primeira decisão é nesta quarta-feira", ressalta o meia Ronaldinho Gaúcho.

     A equipe de Gilson Kleina deve manter o esquema de três zagueiros. No 3-5-2, a Ponte bateu a Portuguesa na rodada passada. A baixa deve ser o atacante Roger, no departamento médico. Nikão, por força contratual, também não joga.

Detalhes do jogo Atlético x Ponte Preta

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Serginho, Danilinho, Ronaldinho e Escudero (Guilherme); Jô. Técnico: Cuca

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferrón e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário