quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OPINIÃO

AS IRRESPONSABILIDADES DE DIRETORES E TORCEDORES PODE TIRAR O CRUZEIRO DA ARENA INDEPENDÊNCIA EM TODO BRASILEIRO

    Na minha opinião, os fatos ocorridos na Arena Independência no clássico, onde diretores do Cruzeiro invadiram o gramado e a área restrita ao trio de arbitragem para xingar e ameaçar o árbitro, aliada a atuação intepestiva do torcedor, que atirou objetos diversos no gramado e contra o árbitro, nada mais é do que o desespero que está vivendo o clube celeste.
     Acostumado a disputar títulos; acostumado a ficar sempre na prateleira de cima, todos do Cruzeiro não estão acostumados com a atual situação da equipe e diga-se de passagem esta instabilidade já vem desde o ano passado, quando o Cruzeiro só não caiu porque venceu o Atlético por 6x1 e num resultado que até hoje é questionado e muitos acham que não foi o resultado dentro de campo que manteve a equipe na elite. Houve "algo" estranho naquele dia e fora das quatro linhas.
     A equipe ainda não se acertou na competição nacional e esta atual situação, apesar de não estar tão mal colocado, vai ainda mais complicar a fase cruzeirense, que pode perder até 20 mandos de campo do Brasileiro. Ou seja, seria um adeus ao torcedor belo-horizontino e o Cruzeiro se aventurar a jogar no Parque do Sabiá, ou Melão, ou Ipatingão, ou até em Juiz de Fora. Acaba com um planejamento já traçado.
     A irresponsabilidade da diretoria cruzeirense é tão grande, que, segundo se fala, existe uma afirmativa de que os objetos atirados no gramado foram por torcedores atleticanos infriltados na torcida azul. Eu acho isso uma falta de respeito ao torcedor atleticano e não vejo de maneira nenhuma esta possibilidade acontecer.
     Como atleticanos podem arriscar a tanto de entrar no meio cruzeirense num jogo que só tinha tocedor azul. Seria não ter amor à vida.
     Penso que o departamento jurídico do Cruzeiro tenha que se preocupar em defender os diretores irresponsáveis que entraram no gramado; que tenha que defender a irresponsabilidade do torcedor, que não fez isso pela primeira vez. É bom lembrar que o Cruzeiro cumpriu no início desse Brasileiro uma suspensão pela perda de dois jogos e justamente com fatos ocorridos no jogo contra o Galo.
     Além da fase ruim que o clube atravessa, o maior motivo de um provável desespero é o fato do Atlético estar liderando, fazendo uma boa campanha e com possibilidades de conquistar o título.
      Irresponsabilidade deve ser punida com severidade, para mostrar que os problemas internos da equipe, não podem ser levados para dentro do gramado e tentar provar que eles são causados por uma arbitragem.
 
Paula Neto - Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário