quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GALO FICA DUAS VEZES A FRENTE DO MARCADOR, VACILA E EMPATA EM CASA

MUDANÇAS FEITAS POR CUCA NÃO SURTIRAM EFEITO E GALO SÓ FICA NO EMPATE, MAS CONTINUA NA LIDERANÇA


 
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press     Mesmo ficando a frente do marcador por duas vezes, o Atlético não consegui se manter com as vantagens e acabou cedendo o empate para a Ponte Preta, na Arena Independênica. Não foi o resultado esperado por todos, mas acabou o Galo continuando na liderança, porque o Fluminense também empatou, mas as duas equipes viram o Grêmio se aproximar perigosamente.

   Agora, o Atlético parte para dois jogos seguidos fora de casa. No domingo enfrenta o Corínthians, que foi vencido na Arena por 1 a 0. Na quarta-feira vai até Pituaçu para enfrentar o  Bahia, que empatou no primeiro turno em 1x1.

Vacilo no primeiro tempo foi no finalzinho

   A Ponte Preta começou melhor a partida, com duas chances de gol. Aos 5 minutos, Serginho protegeu mal a bola e Rildo conseguiu vencê-lo, ficando cara a cara com Victor, que fez a defesa após a finalização do atacante. Depois, em falta cruzada na área, o camisa 83 do Galo trabalhou de novo e deu um soco na bola.

     O Atlético se soltou a partir dos 10 minutos. Jô assustou a defesa da Macaca com um cruzamento rasteiro. Aos 14, a rede campineira balançou. Danilinho arriscou chute longo. A bola bateu na defesa, desviou e enganou Edson Bastos: 1 a 0.

     Com o Galo em vantagem, Ronaldinho protagonizou dois lances de perigo. Primeiro, em falta cobrada que obrigou Edson Bastos a fazer grande defesa. Depois, ele deu ótimo cruzamento rasteiro para Escudero, que finalizou para fora.
 
     Mesmo criando estas oportunidade de gol, o rendimento do Galo, após marcar o seu primeiro gol, caiu e com isso a Ponte Preta subiu de produção e passou a criar oportunidades, inclusive com o gol de empate.

     A Ponte Preta voltou a atacar aos 37 minutos. Marcinho cobrou falta perigosa e Victor conseguiu defender. Cinco minutos depois, houve o empate. O Galo tentou a saída de bola longa, com chutão, e perdeu a posse. Em jogada rápida, Marcinho deixou Cicinho na cara de Victor. O ala bateu e empatou: 1 a 1.

    Novo vacilo no segundo tempo e um novo empate

     O técnico Cuca substiuiu no intervalo Serginho por Guilhereme, ganhando ofensivamente, mas perdendo na marcação pelo meio, apesar de Serginho estar mal na partida. Não encontrava o seu lugar em campo. Logo aos quatro minutos, o Atlético voltou a ter vantagem na partida. Marcos Rocha cruzou da direita e Guilherme completou de primeira: 2 a 1.

    Guilherme, aos 14 minutos, protagonizou novo bom lance. Ele deu lançamento em profundidade para Escudero, nas costas da defesa campineira. Mas Edson Bastos se adiantou e fez o corte antes da chegada do argentino. O Galo, melhor no jogo, teve outra chance. Mas Jô cabeceou para fora, após bom cruzamento da esquerda.

    Aos 28 minutos, Cuca promoveu a estreia do atacante Leonardo, que entrou no lugar de Jô, que fez a sua pior partida com a camisa do Galo. Encontrava dificuldades em acompanhar as jogadas rápidas de contra-ataques da equipe.

   A Ponte Preta chegou ao empate aos 37 minutos. Cicinho chutou de fora da área. A bola desviou em Leandro Donizete e enganou Victor: 2 a 2. No lance seguinte, Neto Berola fez boa jogada e quase marcou, mas o chute foi para fora.

    O Galo pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu a vitória. A Ponte Preta teve ainda o jogador Uendel expulso o que não soube aproveitar o alvinegro. Aos 45 minutos, Neto Berola cabeceou com muita força para o gol, mas Edson Bastos fez uma grande defesa e impediu o gol.

Detalhes técnicos do jogoAtlético x Ponte Preta

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme, intervalo), Danilinho, Ronaldinho e Escudero (Neto Berola, 18min/2ºT); Jô (Leonardo, 28min/2ºT). Técnico: Cuca

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves (André Luís, 29min/2ºT), Ferrón e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Ricardinho (Luan, 24min/2ºT), Marcinho e Uendel; Rildo (Renê Júnior, 10min/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Danilinho (14min/1ºT); Cicinho (42min/1ºT); Guilherme (4min/2ºT); Cicinho (37min/2ºT)
Cartões amarelos: Giancarlo, Uendel (PON), Leandro Donizete, Junior César, Danilinho (ATL)
Cartão vermelho: Uendel (PON)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário