domingo, 23 de setembro de 2012

ATLÉTICO TEM PARADA INDIGESTA NA ARENA. VITÓRIA É ESSENCIAL PARA A PERMANÊNCIA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO

ATLÉTICO E GRÊMIO FAZEM UM JOGO DE DEFINIÇÕES PARA AMBAS AS EQUIPES. QUEM VENCER FICA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO. NEM O EMPATE É BOM PARA O GALO

 
 

Bruno Cantini/ Atlético
Cuca conversou muito com os jogadores, principalmente pela má apresentação contra o Náutico. Vitória do Galo é de fundamental importância. Grêmio é concorrente direto ao título
 
     A partir das 18h30 deste domingo, o Atlético terá uma decisão pela frente. Não valerá o título, mas uma vitória sobre o Grêmio, no Independência lotado, impulsionará o time na disputa pela taça do Campeonato Brasileiro e deixará o adversário mais distante da briga. Já a derrota custará ao Galo, além dos três pontos, a vice-liderança, que passará a ser do Tricolor.

      Todos esses ingredientes dão ares de decisão ao jogo, na opinião do técnico Cuca: “Muitos reclamam que essa fórmula de Campeonato Brasileiro não tem decisão. Mas é engano. Ele tem jogos de caráter decisivo. Esse é um. O Fluminense vai ser um jogo decisivo. São jogos de duas equipes que estão lá em cima e que valem seis pontos”, disse.
     Apesar disso, o treinador faz um alerta: encarar o Grêmio como partida decisiva não significa tratar os outros confrontos como menos importantes: “Você tem de saber entender esse campeonato. Não adianta se pilhar inteiro e querer fazer o jogo da vida, porque ela continua depois de domingo.”

     Cuca aposta na campanha construída pelo Atlético até agora para mirar um fim de campeonato com sucesso. “Nosso time está muito equilibrado. Se tivermos esse equilíbrio até o final, vamos lutar o último momento para ser campeão. Quem sabe seremos.”

Ronaldinho quer esquecer protestos no sul e jogar bem
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press     O jogo deste domingo marcará vários reencontros. O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, volta a enfrentar o Atlético, onde fracassou. Já o armador Ronaldinho Gaúcho volta a ficar frente a frente com Luxemburgo. Os dois tiveram problemas de relacionamento no Flamengo. Outro também que reencontra com o torcedor atletico é Werley, qua agora pode jogar, porque foi envolvido na vinda do Vitor para o Galo.

     O reencontro mais aguardado é de Ronaldinho (foto) com o Grêmio. Revelado no Tricolor gaúcho, o jogador não foi perdoado pela torcida pela maneira como deixou o clube, em 2001. No jogo válido pelo primeiro turno, o camisa 49 do Galo foi hostilizado no estádio Olímpico, pressão que já havia sofrido na época do Flamengo.

     Durante a semana de preparação, na Cidade do Galo, Ronaldinho fez questão de avisar que se lembrava de tudo: “Agora entra todo tipo de ingrediente, é lembrar de tudo o que aconteceu e a gente vai com tudo para tentar conquistar essa vitória.”
 
     O treinador Cuca ainda não definiu a equipe. Deixou 20 jogadores concentrados e somente no vestiário define quem joga. Este esconde-esconde é importante, segundo Cuca, porque Luxemburgo é matreiro e sabendo a escalação do Galo, pode armar o esquema para parar a equipe mineira. Não sabendo fica mais complicado.

Detalhes técnicos do jogo ATLÉTICO X GRÊMIO

ATLÉTICO - Victor; Serginho (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme ou Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Leonardo. Técnico: Cuca

GRÊMIO - Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva, Anderson Pico, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário