segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CRUZEIRO É NOVAMENTE DERROTADO E VÊ SE DISTANCIAR DAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES

NEM DIRETORIA, NEM TÉCNICO FALAM SOBRE SAIDA DE ROTH


 
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Jogadores cruzeirenses ficam desolados com o gol marcado por Osvaldo, depois de mais uma falha do goleiro Fábio

     Pressionado pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu amenizar o momento de turbulência neste domingo. No Morumbi, a equipe comandada por Celso Roth foi derrotada pelo São Paulo, por 1 a 0. O time celeste completa cinco jogos sem vencer.

     Com Roth obrigado a fazer três substituições por contusão, o Cruzeiro levou pouco perigo ao adversário. O São Paulo, por sua vez, chegou ao gol da vitória na etapa final, com Osvaldo.

     Derrotado por um concorrente direto na briga por uma vaga para a Copa Libertadores, o Cruzeiro viu a distância para o G-4 chegar a nove pontos. Com 35, o time celeste caiu para a nona colocação, ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Botafogo. Já o São Paulo segue em quinto, com 42 pontos.

     No próximo sábado, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o Internacional, em Varginha. O São Paulo jogará fora de casa, contra o Coritiba, no domingo.

Ataques inoperantes no primeiro tempo


     Para enfrentar o São Paulo, Celso Roth optou por deixar Borges, que retornava depois de três jogos ausente, no banco de reservas. Municiada por Montillo, a dupla de ataque formada por Wallyson e Wellington Paulista levou pouco perigo a Rogério Ceni no primeiro tempo.
     A melhor chance cruzeirense na etapa inicial aconteceu em contra-ataque puxado por Marcelo Oliveira. O volante disparou pelo meio e passou para Montillo. Ao entrar na área, o meia argentino perdeu o controle da bola e Rogério Ceni despachou.

     Pelo lado tricolor, as chances de gol também foram raras no primeiro tempo. Sem Luis Fabiano, contundido, Willian José foi a alternativa escolhida por Ney Franco. Porém, as principais investidas aconteceram pelo lado esquerdo de ataque, com Osvaldo. Numa delas, Leo errou recuo para Fábio e o goleiro teve de dividir com o atacante dentro da área do Cruzeiro.

     No fim da etapa inicial, o técnico Celso Roth foi obrigado a fazer duas substituições. Wallyson, com dores no pé direito, e Wellington Paulista, com lesão muscular na coxa direita, deixaram o jogo para as entradas de Souza e Borges.

Em mais uma falha defensiva, Cruzeiro perde outra


     Logo no começo do segundo tempo, Celso Roth foi obrigado a fazer a terceira mudança motivada por lesão. Charles contundiu o tornozelo e foi substituído por Lucas Silva. Apesar das três alterações compulsórias, o Cruzeiro esteve mais presente no campo adversário nos primeiros 15 minutos da etapa final.

     O São Paulo levou perigo ao Fábio a partir do momento em que Lucas apareceu mais no jogo. Em bela troca de passes do ataque tricolor, o camisa 7 tentou um voleio que exigiu boa defesa do goleiro cruzeirense.

     Na sequência, o São Paulo abriu o placar. Aos 22 minutos, Douglas cruzou da ponta direita, Fábio tentou interceptar e desviou na direção de Osvaldo, que cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0. Dois minutos depois, Osvaldo avançou pela esquerda e deixou para Ademílson. O centroavante finalizou cruzado e Fábio colocou para escanteio.

     Em desvantagem no placar, o Cruzeiro pouco ameaçou Rogério Ceni. O time celeste ainda teve o volante Lucas Silva expulso. Já o São Paulo administrou até o apito final.

Detalhes técnicos do jogo São Paulo 1 x 0 Cruzeiro


São Paulo - Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson (Casemiro, aos 38' do 2ºT), Maicon (Wellington, aos 17' do 2ºT) e Jadson; Lucas, Willian José (Ademílson, aos 14' do 2ºT) e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro -
Fábio; Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles (Lucas Silva, aos 8' do 2ºT), Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Wallyson (Souza , aos 43' do 1ºT) e Wellington Paulista (Borges, aos 43' do 1ºT). Técnico: Celso Roth

Gol: Osvaldo, aos 22' do 2º tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Wellington Paulista, Diego Renan, Souza, Tinga e Lucas Silva (Cruzeiro); Maicon, Denílson, Paulo Miranda e Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Lucas Silva, aos 45' do 2º tempo
Pagantes: 40.457

Nenhum comentário:

Postar um comentário