domingo, 23 de setembro de 2012

CRUZEIRO BUSCA VITÓRIA DEPOIS DE QUATRO RODADAS. ADVERSÁRIO É COMPLICADO: SÃO PAULO, NO MORUMBI

NOVAMENTE COM MUDANÇAS NA EQUIPE, ROTH CONTINUA NA CORDA BAMBA


 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Celso Roth não tem tranquilidade para trabalhar. Toda partida é decisiva para a sua permanência como treinador do Cruzeiro. Equipe não vence há quatro rodadas.
     Há quatro jogos sem vencer, o Cruzeiro convive com sua pior série de resultados no Campeonato Brasileiro. Pressionados, o técnico Celso Roth e os jogadores tentam amenizar o momento de turbulência que envolve a equipe. Neste domingo, às 16h, o time celeste enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

     A pressão pela qual passa o Cruzeiro foi evidenciada no embarque da delegação para a capital paulista, na tarde deste sábado, com protesto da torcida. Os principais alvos da manifestação foram o técnico Celso Roth e o capitão Fábio. Com pés de alface, os torcedores ironizaram o goleiro pelo gol sofrido no empate com o Vasco, por 1 a 1, na última rodada.

     Embora o aproveitamento da equipe comandada por Roth tenha sido de apenas 8,33% nos últimos quatro jogos, o treinador conta com respaldo da diretoria. Segundo o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o resultado no Morumbi não influenciará no comando da equipe. “O Cruzeiro não trabalha assim. Não avaliamos um jogo, um resultado. Trabalhamos dentro de um planejamento, fazemos observações diárias sobre o comportamento do elenco e da comissão técnica”, disse.

     A expectativa de Celso Roth é de que o confronto com São Paulo possa determinar o rumo do Cruzeiro no Brasileirão. “É um divisor de águas a partida contra o São Paulo. Eu acho que Cruzeiro, São Paulo e Inter, que vamos enfrentar na rodada seguinte, são concorrentes diretos. É um divisor brigar em cima ou de ficar no meio da tabela”, observou.

     A sequência negativa deixou o Cruzeiro a oito pontos do G-4. O time celeste é o oitavo colocado, com 35 pontos, enquanto o São Paulo ocupa a quinta colocação, com 39. Se vencer o Tricolor, a Raposa pode subir apenas um posto na tabela.

     Para superar o São Paulo, o Cruzeiro enfrentará um tabu de oito anos. A equipe celeste não vence o time paulista pelo Campeonato Brasileiro desde o primeiro turno de 2004. São 16 jogos, com dez triunfos tricolores e seis empates.
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Borges está recuperado, mas ainda não sabe quem joga no ataque

     Os obstáculos para o Cruzeiro poderiam ser ainda maiores, mas Montillo se tornou um alívio para Roth. Depois de retornar do Superclássico das Américas com dores na coxa esquerda, o meia argentino se recuperou e vai a campo.

     A dúvida do treinador está concentrada no ataque. Roth não confirma a escalação de Borges (foto), que foi desfalque nas últimas três rodadas. Se o goleador começar no banco de reservas, Wellington Paulista será a referência num esquema com cinco jogadores no meio-campo. Além de Montillo, o setor terá Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Souza.

     Já a defesa terá três novidades. Com Ceará novamente lesionado no tornozelo direito, Leo será improvisado na lateral direita. Diego Renan assume a camisa 6, enquanto Victorino retorna ao time depois de dez rodadas sem jogar.

São Paulo faz festa e apresenta Ganso

     Pelo lado tricolor, o time comandado por Ney Franco entra em campo motivado pela chegada de Paulo Henrique Ganso. O meia, contratado junto ao Santos por R$ 23,9 milhões, será apresentado à torcida são-paulina 30 minutos antes do apito inicial para o duelo com o Cruzeiro.

     Diante do time celeste, o comandante tricolor manterá a formação com trio ofensivo. Lucas, pela direita, e Osvaldo, pela esquerda, dão suporte a Luis Fabiano. Embora tenha se queixado de dores na coxa direita após o treinamento de sexta-feira, o centroavante deve enfrentar o Cruzeiro.

Detalhes técnicos do jogo São Paulo x Cruzeiro

São Paulo - Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro - Fábio; Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga, Souza e Montillo; Borges (Wellington Paulista). Técnico: Celso Roth

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário