domingo, 29 de abril de 2012

AMÉRICA VENCE CRUZEIRO E FAZ FINAL CONTRA O ATLÉTICO

     A segunda vaga para a decisão do Campeonato Mineiro de 2012 foi definida hoje, domingo, na Arena do Jacaré, quando o América venceu o Cruzeiro por 2x1 e carimbou a sua presença na final, que será contra o Atlético, em dois jogos.

     O time americano jogava pelo empate e mesmo assim foi ele quem abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo, quando Rodriguinho fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e Victorino no afã de aliviar a jogada, cabeceou contra a sua própria meta e fez América 1x0.


Coelho suporta pressão, vence com gol nos acréscimos e avança à final (Alexandre Guzanshe/EM/D.APress)
Alesandro vibra como se tivesse marcado o gol, mas realmente foi de Victorino contra

     O Cruzeiro partiu decididamente para o ataque em busca do empate e o América produzindo bons contra-ataques. Foi, sem dúvida, um bom início de partida. O Cruzeiro teve uma grande oportunidade de empate, quando Everton foi derrubado por Neneca e o árbitro marcou a penalidade máxima. Wellington Paulista, que ainda não tinha perdido pênaltis na temporada, foi para a batida e o goleiro americano defendeu. A bola sobrou para o avante cruzeirense, que com o gol a sua mercê chutou por cima.

    As oportunidades foram surgindo para ambas as equipes. Numa pressão cruzeirense, a bola foi recuperada por Marcelo Oliveira, que cabeceou para dentro da área, Moisés tocou mal na bola e Wellington Paulista finalizou com precisão e marcou o gol de empate. Eram decorridos 26 minutos do primeiro tempo. O placar de 1x1 foi o do primeiro tempo e que brindou as duas equipes pelo bom futebol apresentado.
    
     Os jogadores cruzeirenses ainda reclamaram do árbitro por não ter marcado um pênalti, quando Everton cruzou para a área e a bola bateu na mão de Moisés. O árbitro interpretou com bola na mão e na reclamação Everton levou cartão amarelo.

     No segundo tempo o América decididamente jogou pelo empate, que lhe daria a condição de finalista, com o Cruzeiro se jogando para a frente em busca de um gol para virar o placar e chegar à final. Foi um jogo de defesa contra ataque, onde o América deixou apenas Alessandro na frente e explorando as jogadas de Rodriguinho nos contra-ataques.

    O América segurava bem o Cruzeiro e o técnico Vagner Mancini mudou a equipe, quando tirou Marcelo Olivieira, que não fez uma boa partida, e colocou Wallyson no seu lugar. Surtiu pouco efeito a troca, porque Diego Renan veio para a lateral-esquerda e Everton foi para o meio. Inteligentemente o técnico Givanildo Oliveira fez entrar Bruno Meneguel, para explorar a falta de lateral-esquerdo do Cruzeiro e quase a decisão do jogo saí em boa jogada do Bruno.

     Pode ter faltado técnica, mas sobrou disposição no clássico entre Cruzeiro e América. As duas equipes buscando seus objetivos e enquanto o Cruzeiro era todo pressão, o América era só marcação e jogando em contra-ataques.

     No primeiro lance de perigo no segundo tempo, Everton passou por três e foi calçado. Falta. Roger cobrou e a bola explodiu no travessão de Neneca. O América deu o troco, num contra-ataque pela direita Alessandro chutou a bola desviou e Fábio tocou com os pés, quando a bola ia entrando Diego Renan cortou aquele que seria o segundo gol do América.
   
     Já com os jogadores nervosos e em busca do gol, Vagner Mancini ainda colocou Elber no lugar de Diego Renan e quando preparava para entrar com Bobo no lugar de Wellington Paulista, Victorino levou um cotovelada e saiu do campo sangrando o nariz. Entrou no seu lugar Amaral.
    
     O América ainda teve uma grande oportunidade, quando Bruno Meneguel marcou, mas estava adiantado. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Bruno Meneguel foi lançado, o defensiva cruzeirense pediu impedimento, que não existiu, e na saída de Fábio, Bruno tocou para Fábio Júnior decretar a vitória do América e consequentemente a sua classificação para decidir o título contra o Atlético. América 2x1.

Cruzeiro 1 x 2 América

Cruzeiro - Fábio, Diego Renan (Elber), Leo, Victorino (Amaral) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini

América - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Victorino (contra), aos 2min, Wellington Paulista, aos 26min do primeiro tempo; Fábio Júnior aos 48 do segundo tempo.

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP) - Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Roberto Braatz.

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Everton (Cruzeiro) e Neneca, Everton Luiz, Dudu, Leandro Ferreira, Fábio Junior (América).

Público pagante: 17.780, o maior até então no Campeonato Mineiro. Renda: R$ 301.056,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário