domingo, 29 de abril de 2012

ATLÉTICO VENCE. NÃO CONVENCE. MAS SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO MINEIRO

     Mais uma vez o torcedor alvinegro do Galo saiu vaiando a equipe, apesar de ter vencido o Tupi, por 1x0, na Arena do Jacaré, sábado, e conseguido a classificação para a final do Campeonato Mineiro.

     O primeiro tempo foi sofrível, com o Tupí se preocupando mais em não levar gol e nos contra-ataques, que foram poucos, tentar marcar. O Atlético, mais uma vez, esbarrou em um defesa boa e seus jogadores não souberam aproveitar o maior tempo de posse de bola da equipe. No início do jogo, Danilinho e Bernard fizeram boas jogadas individuais, dando assim um alento de um bom futebol do Galo. Ficou apenas nestas poucas boas jogadas.

     Neste período somente uma oportunidade de gol foi criada, quando André tocou para Escudero, que não teve a tranquilidade para marcar. Chutou forte e a bola saiu longe da meta de Rodrigo.

     O torcedor atleticano já estava impaciente nas cadeiras e iniciou um principio de vaia. Os jogadores sentiram essa pressão negativa do torcedor e não produziram nada no primeiro tempo. Enquanto isso o Tupi se arriscava em bolas lançadas para Edmilson, que foi bem marcado por Réver.

    Os destaques negativos do primeiro tempo foram Marcos Rocha, que não conseguiu cruzar uma bola para André e Escudero, que não conseguia acertar os últimos passes para os jogadores que se apresentavam na frente.

     Na saída para o vestiário, os jogadores do Atlético não deram entrevistas à imprensa presente e somente Bernard falou: "Foi uma escolha dos jogadores em não falar, porque todo mundo está falando que estamos jogando mal, por isso não falaram".

     Para o segundo tempo, o Tupi voltou com um futebol mais ofensivo e criou, pelo menos, três oportunidades reais de gol, contra apenas uma do Atlético. Numa jogada rápida do meio-campo do Tupi, a bola foi lançada para Allan, que bateu forte e a bola carimbou o travessão de Giovani. O torcedor atleticano ficava ainda mais nervoso com a equipe e já ensaiava vaias para Escudero.

     Cuca promoveu um troca no intervalo, quando tirou Marcos Rocha e colocou Serginho no seu lugar. Na primeira jogada dele, acertou um cruzamento na cabeça de André, que não pegou bem na bola, mas foi uma jogada bem trabalhada.


Lances do duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena, em Sete Lagoas - Marcos Michelin/EM/D. A Press
Danilinho, em um dos ramos lampejos de bom futebol, cruzou para a área e André fez o gol único da partida
          A segunda mudança na equipe foi em virtude da contusão de Filipe Souto, que sentiu o joelho direito e pediu para sair. Neto Berola entrou no seu lugar e André passou a ter um companheiro ao seu lado. Até ali o avante atleticano estava isolado na frente, porque nem Danilinho e nem Bernard chegavam para ajudar no ataque.

     O uníco gol da partida, aos 28 minutos, foi de uma bola recuperada por Danilinho, que driblou o seu adversário e cruzou na cabeça de André, que não teve trabalho para desviar e marcar. Galo 1x0.
    
     O Atlético ainda teve uma grande oportunidade, quando Mancini, que entrou no lugar de Escudero, bateu forte de fora da área, o goleiro Rodrigo espalmou, mas quase o faz para dentro do seu próprio gol. Réver também cabeceou um bola e obrigou ao goleiro do Tupi fazer outra grande defesa. Ficou nisso, porque o Tupi não mais criou.

     Daí pra frente o jogo voltou ao nível inicial, com as duas equipes pecando muito nos passes e os dois goleiros não tendo muito trabalho. O Atlético já jogava para garantir o resultado e os jogadores procurando não correr muito, já pensando no jogo de quinta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, quando o Galo precisa tirar uma diferença de dois gols, sofridos no jogo de ida, em Goiânia.

     Com o resultado, o Atlético espera a definição entre Cruzeiro e América, que jogam neste domingo, às 16h00, também na Arena do Jacaré, para conhecer o seu adversário na decisão do Campeonato Mineiro. Antes, na quinta-feiras, às 21h50, na volta ao Estádio do Independência, o Galo recebe o Goías, na partida de volta pela Copa do Brasil e tentará reverter o placar sofrido no Serra Dourada, na última quarta-feira, de 2x0.

Detalhes do jogo

ATLÉTICO -
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Lima, Réver e Richarlyson; Fillipe Soutto (Neto Berola), Leandro Donizete, Escudero (Mancini) e Bernard; Danilinho e André. Técnico: Cuca

TUPI - Rodrigo; Flávio (Cassiano), Wesley Ladeira, Fabrício e Henrique (Ulisses); Jaílton (Assis), George, Léo Salino e Michel Cury; Allan e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior

 Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - sábado - 28 de abril

Gol: André, aos 25' do segundo tempo

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreiral. Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira.

Cartões amarelo: Jaílton, George, Ademílson, Léo Salino e Cassiano (Tupi) – André, Bernard (Atlético)

Público: 7.301 - Renda: R$ 65.415

Nenhum comentário:

Postar um comentário