domingo, 29 de abril de 2012

OPINIÃO

ATLÉTICO E AMÉRICA FAZEM A FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO. HÁ MUITO ISSO NÃO ACONTECE, PORQUE A ROTINA SEMPRE FOI E POR MUITO TEMPO  AINDA SERÁ ATLÉTICO E CRUZEIRO, NAS FINAIS DO MINEIRO

    Feliz ou finalmente para o torcedor mineiro a final do Campeonato Mineiro de 2012 não será entre Atlético e Cruzeiro. Bateu à porta, mas o América conseguiu chegar na disputa e com méritos.
    As quatro equipes que fizeram as melhores campanhas no Estadual, Atlético, Cruzeiro, América e Tupi, nesta ordem, disputaram nos dois últimos finais de semana o direito de jogar as partidas finais.
    O Atlético levou a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais frente ao Tupi. Empatou em Juiz de Fora e foi na pura sorte que venceu a segunda por 1x0, com a equipe sendo vaiada ao sair de campo. Os jogadores demonstraram uma condição psicológica abalada pelas vaias e também pela primeira derrota na temporada, quando perdeu por 2x0 para o Goiás, pela Copa do Brasil. Apesar dos pesares o Galo se classificou para os jogos finais e ainda com a vantagem.
    O Cruzeiro levava a vantagem contra o América. Levava. No primeiro jogo perdeu por 3x2 e inverteu a situação. Para o segundo jogo, uma vitória simples classificaria o time da Toca da Raposa, mas o América soube suportar a pressão e ganhou novamente e agora por 2x1, se credenciando a jogar a final com o Galo.
     Analisando todo o Campeonato Mineiro, poderia até afirmar que o Galo é favorito, porque fez a melhor campanha e ainda venceu o América no confronto direto. Contudo e analisando os jogos da semifinal, o Galo "penou" para passar pelo Tupi, jogando um futebol abaixo da crítica e com seus jogadores recusando dar entrevistas, mostrando, assim, uma instabilidade do grupo, principalmente depois da derrota para o Goiás. O jogo de volta pela Copa do Brasil é de fundamental importância para o Atlético. Precisa reverter a vantagem do adversário para continuar na luta. Se não conseguir, será eliminado e entra com o moral baixo contra o América. Ou seja, é tudo ou nada para o Galo.
     O América comeu pelas beirandas e está jogando um futebol muito certinho. Tem boas jogadas de contra-ataques, além de ter também um poder forte de marcação. Vai dar trabalho para o Galo e não será zebra se for o Campeão Mineiro. Conforme disse o Roger: "O América tem um timinho bom". O tiro acabou saindo pela culatra e o Coelho provou que tem "um timão bom".
    Se o América repetir o que jogou contra o Cruzeiro, que também não está grandes coisas, e se o Atlético repetir o que jogou contra o Tupi, afirmo que o time alviverde é favorito. Mas o futebol tem razões, que a própria razão desconhece e tudo pode acontecer.
    A melhor notícia para todos é que os dois jogos vão ser disputados na Arena Independência (Gigante do Horto, Estádio Raimundo Sampaio, Estádio do Sete, Estádio do América ou Estádio Independência), que dará mais condições das equipes mostrarem mais futebol, além de que o público terá muito mais conforto. Exceto naquele setor que ninguém consegue ver nada da partida.
     Que tenhamos bons jogos entre Atlético e América e que o público lote o Independência, para mostrar que o futebol ainda é o esporte das multidões. Tomara que ainda seja.

Paula Neto - Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário