sábado, 5 de maio de 2012

AMÉRICA E ATLÉTICO INICIAM LUTA PELO TÍTULO MINEIRO

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Rodriguinho é o homem de criação do Coelho
    A primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro de 2012, tem momentos diferentes. Pelo lado do América a tranquilidade de ter uma semana para treinar e entrar com a equipe mais descansada. Pelo lado do Atlético o fator negativo pode ser o psicológico, porque o alvinegro foi desclassificado da Copa do Brasil, na quinta-feira, e também foi bastante exigida na parte física. Além do mais, não teve tempo hábil para descanso e nem para treinamentos específicos. O jogo será no Independência, ás 16h, deste domingo, com a volta de jogos do Estadual na Arena Independência, com o torcedor terá a oportunidade de assistir novamente jogos em Belo Horizonte.

     O Atlético não tem só fatores negativos para este e o segundo jogos, pois fez a melhor campanha no Mineiro e por isso tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

    Outro fator favorável ao Galo é que terá o maior número de torcedores a seu favor e os jogadores já sentiram esta pressão de perto, quando mais de 18 pagantes assistiram o jogo da Copa do Brasil. “A gente viu a força que a torcida tem em BH, infelizmente a gente não conseguiu alcançar o objetivo. Temos de fazer de lá o nosso caldeirão. Os adversários vão pensar que aqui sempre terão um jogo difícil”, destacou André.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Guilherme pode ser a surpresa na equipe do Galo
     O técnico Cuca promente surpresas na equipe para o jogo contra o América. Uma pode ser o retorno de Guilherme, para jogar ao lado de André. A outra pode ser no meio-campo, onde Dudu Cearense pode iniciar jogando. Ele que há muito tempo não era nem relacionado. Guilherme está recuperado de lesão e relacionado pelo técnico Cuca. “A qualidade do Guilherme faz falta em qualquer clube. É um jogador que chega na frente e cria”, disse André. A possível escalação de Dudu Cearense é em virtude das contusões dos volantes Fillipe Soutto e Leandro Donizete. Neto Berola também está fora, com lesão no quadril. O treinador não adiantou a equipe que começa jogando.
     O América entra novamente em desvantagem, assim como foi contra o Cruzeiro, mas conseguiu reverter a vantagem da equipe celeste e acabou se classificando para da decisão. Agora tenta fazer a mesma coisa contra o Galo. O América projeta uma vitória na primeira partida da decisão para jogar pelo empate na próxima semana.

     Givanildo Oliveira só tem um problema para escalar a equipe. O zagueiro Éverton Luiz está em observação pelo DM e ainda não é certa a sua escalação. Se não der para o zagueiro, Lula deve ser o substituto.

     Responsável pela criação das jogadas e principalmente armar os contra-ataque, o meia Rodriguinho está otimista e entrosado com os jogadores de frente do Coelho. “A marcação no meio encaixou o time. Sempre que eu posso, que tenho a oportunidade, eu gosto de finalizar. Temos dois atacantes que definem muito bem também, então temos que fazer com que a bola chegue com qualidade”, disse o armador.

     Para Bryan, a desclassificação do Galo pode ser favorável ao América, mas a equipe não pode vacilar.  “Vamos esperar um Atlético forte. Pode ter certeza que com esse abalo, eles vão querer ainda mais o título. Temos que fazer um bom jogo, estar focados e reverter essa vantagem para aproveitar a fase”, afirmou.
Detalhes do jogo

AMÉRICA - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz (Lula) e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho, Mancini (Dudu Cearense) e Bernard; Guilherme e André. Técnico: Cuca

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) - Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário