quarta-feira, 2 de maio de 2012

BASQUETE FEMININO DO NOVO HORIZONTE É CAMPEÃO EM UBERLÂNDIA

A equipe campeã. São jogadoras do bairro Novo Horizonte, de Lavras, que participam do projeto
"Arremesso para um Novo Horizonte"
     Foi realizado em Uberlândia, no último final de semana, o 1º Circuito do Campeonato Mineiro Sub 14 Feminino de Basquete, que é uma realização da Federação Mineira de Basquete.
     O Circuito contou com as participações do Verde Campo/Prefeitura Municipal de Lavras, Praia Clube de Uberlânida e SESI de Araguari.

OS JOGOS DAS CAMPEÃS

     O jogo de abertura foi entre a equipe da casa, Praia Clube e o Verde Campo/Prefeitura de Lavras, com a vitória da equipe lavrense por 64 a 39, com certa falicilidade. Na segunda partida outra grande vitória marcante e agora frente ao Araguari, pelo placar de 54 a 21. Com estas duas vitórias, a equipe lavrense, independentemente do resultado da partida entre Praia Clube e SESI,  já havia conquistado o título do Círcuito.

     Da equipe campeã participaram três jogadoras que conquistaram, no ano passado, o título dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), também do Campeonato Mineiro Sub 15, além do Jojuninho - Jogos da Juventude. Do grupo campeão, sete jogadoras participaram pela primeira vez uma competição oficial, o que não prejudicou em nada no bom rendimento destas atletas.
 
     A equipe lavrense demonstrou um grau elevadíssimo de marcação cerrada e implacável, além de contra-ataques rápidos, o que foram de fundamentais importâncias para superar equipes que eram consideradas favoritas e está credenciada a disputar o título Mineiro da categoria.

     O Programa "Arremeso para um Novo Horizonte" tem a responsabilidade técnica do professor Ricardo Pacheco e as jogadoras são alunas da Escola Municipal José Serafim, no bairro Novo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário