domingo, 29 de abril de 2012

CRUZEIRO E AMÉRICA JOGAM PELA VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

     Já conhecido o primeiro finalista do Campeonato Mineiro, quando o Atlético venceu o Tupi por 1x0 e garantiu a sua presença na decisão, Cruzeiro e América fazem hoje, domingo, na Arena do Jacaré, às 16h00, a segunda e decisiva partida. Na partida do último domingo o América venceu o Cruzeiro por 3x2 e reverteu a vantagem, que era da equipe estrelada. O Coelho agora joga por um empate, enquanto a Raposa precisa da vitória.

Jorge Gontijo/Renato Weil/EM/D.A Press

Montillo volta no Cruzeiro e Alessandro provocou a polêmica, mas está também garantido no clássico, depois de sentir dores na panturrilha durante a semana

     O jogador Alessandro foi alvo de críticas dos cruzeirenses, depois de ter marcado o terceiro gol do América e ter feito gestos caracterizando que o Cruzeiro estava fora da disputa do título. Por isso aumenta, ainda mais, a responsabilidade de ambas as equipes no grande clássico. A expectativa de todos é que a polêmica seja apenas motivadora para uma ou outra equipe e que não seja motivo de perseguição a um ou outro jogador.
    
     Roger também foi questionado pelos americanos, quando falou que "O América tem um timinho bom". Segundo Alessandro isso foi marcante para o seu gesto após o gol.

     O Cruzeiro deve mudar o seu esquema de jogo e volta ao tradicional 4-4-2.  Vágner Mancini prevê um jogo mais complicado e poderá contar com Montillo, Léo, Diego Renan e Wallyson, que estavam contundidos e com Wellington Paulista que cumpriu suspensão por cartão.

“Não tenho dúvida que o jogo deste domingo vai ser melhor. Domingo passado, o Cruzeiro foi muito distante do que vinha jogando. Sabemos da capacidade de nosso time jogar bem. Espero uma equipe mais competitiva, concentrada e, dessa forma, mais forte”, disse o técnico cruzeirense.

     O América também não faz mistério para enfrentar o Cruzeiro. Entra com a jovialidade de Bryan, na lateral-direita, porque Pará não produziu bem na primeira parttida. Givanildo acredita numa classificação da equipe, explorando a força do grupo, além de que o América joga por dois resultados, dentre três possíves: empate e vitória.

     “O jogo está focado em cima de uma passagem para a final e temos dois resultados a favor, o empate e a vitória e isso não podemos negar. Sabemos das dificuldades que teremos. O Cruzeiro é um grande time e terá o retorno de Montillo e Wellington Paulista, dois grandes jogadores e não podemos esquecer disso. Mas também não podemos esquecer que nós ganhamos do Cruzeiro”, falou Givanildo.

     O treinador acha que as polêmicas que imperaram durante a semana não podem interferir no rendimento da equipe e pondera a situação. “Não tem nada que entrar em polêmica. Futebol é dentro do campo e todo ser humano, independentemente de ser homem ou mulher, tem uma reação. Nós fomos agredidos primeiro e para toda provocação tem uma reação, mas quero deixar bem claro que eu não gosto de polêmica e não quero isso”, ratificou.

Detalhes do jogo

Cruzeiro - Fábio, Diego Renan, Leo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

América - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - Domingo - 29/04 - l6h00

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário