quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CRUZEIRO SÓ EMPATA E SE VÊ LONGE DO G4


Fred marcou para o Flu e garantiu o empate no Independência. Foto: Photocamera/Divulgação
Fred foi mais uma vez o carrasco do Cruzeiro e fez o gol do empate
     O Fluminense aumentou a série invicta no Campeonato Brasileiro e conseguiu um empate por 1 a 1 fora de casa nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol aos 2min, o time vice-líder da competição conseguiu igualar com Fred ao final do primeiro tempo e chegou a cinco jogos sem derrota, complicando os mineiros na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
 
     O Cruzeiro mostrou força logo nos primeiros minutos da partida e rapidamente abriu o marcador no Independência. Instantes depois de o atacante Fabinho acertar a trave em uma jogada de contragolpe, Wellington Paulista desviou uma cobrança de lateral de Ceará para dentro da área e marcou de cabeça aos 2min. Os jogadores do Fluminense reclamaram de que o cruzeirense dominou com o braço antes de marcar. 
 
     O Fluminense, porém, buscou o empate ainda na primeira etapa de jogo. A defesa mineira parou na hora da cobrança de falta de Thiago Neves e deixou Gum sozinho para desviar para Fred. O centroavante, também livre, apenas empurrou para o gol deixou tudo igual em Belo Horizonte.
 
     O duelo ainda ficou tenso no segundo tempo, especialmente depois dos dois cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra. Após uma confusão na área, o volante cruzeirense Charles e o meia tricolor Matheus Carvalho, que acabava de entrar, foram expulsos de campo aos 26min. Um pouco depois, aos 32min, Wellington Paulista acertou Gum em uma disputa de bola e, apesar de ter recebido somente o cartão amarelo, causou uma pequena confusão entre os dois times.
     O resultado impediu que o Cruzeiro encostasse no G-4: com 27 pontos, o time mineiro seguiu distante do Grêmio, atual quarto da tabela com 31, e pode inclusive perder a sexta colocação ao final da rodada. Já o Fluminense, com 36 pontos, continuou na vice-liderança da tabela - o Vasco, que tem 34, só entra em campo nesta quinta.
    
Detalhes técnico de Cruzeiro 1 x 1 Fluminense

Gols: Wellington Paulista, aos 2min do 1º tempo (Cruzeiro); Fred, aos 42min do 1º tempo (Fluminense).

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Montillo (Souza); Fabinho (Wallyson) e Wellington Paulista
Treinador: Celso Roth

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Carleto); Edinho, Jean, Wágner (Rafael Sóbis) e Thiago Neves; Samuel (Matheus Carvalho) e Fred. Treinador: Abel Braga

Cartões amarelos: Everton, Leandro Guerreiro, Charles e Wellington Paulista (Cruzeiro); Leandro Euzébio, Edinho e Fred (Fluminense).

Cartões vermelhos: Charles (Cru) e Matheus Carvalho (Flu)
 
Árbitro: Paulo de Godoy Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário