segunda-feira, 13 de agosto de 2012

GALO FAZ O SEU MELHOR JOGO NO BRASILEIRO, VENCE E AUMENTA DIFERENÇA PARA O VASCO

COM RONALDINHO COMANDANDO O BOM FUTEBOL DA EQUIPE, GALO FAZ O SEU MELHOR JOGO E VENCE O VASCO, QUE ERA O VICE


Marcos Michelin/EM/D.A Press
Ronaldinho fez a diferença. Fez também a sua
melhor partida com a camisa do Galo e foi
decisivo na vitória do lider isolado
     O Atlético mostrou no jogo contra o Vasco, que não é lider por acaso. Fez uma partida taticamente perfeita e venceu a equipe carioca por 1 x 0. O placar não mostrou a superioridade da equipe alvinegra, que criou mais oportunidades de gol e poderia ter feito um placar mais dilatado e tranquilo. O Vasco valorizou a vitória do Galo, utilizando-se de um forte esquema de marcação e boas saídas em contra-ataques. Foi um grande jogo na Arena Independência, neste domingo.

     No primeiro tempo as jogadas criadas em função do gol foram muitas. O Galo chegou várias vezes com chances de marcar mas o seu setor ofensivo não se aproveitou da situação. O Vasco impôs um esquema rigoroso de marcação e dificultou a movimentação da equipe atleticana, principalmente com Bernard e Guilherme.

     A primeira grande oportunidade de gol foi através de Jô, que recebeu dentro da área e de frente com Fernando Prass, goleiro do Vasco, chutou longe. No lance seguinte, aos 18 minutos, Bernard recebeu passe longo e quando partia para o gol foi impedido faltosamente por Auremir de continuar. O árbitro não marcou nada, com os jogadores reclamando de penalidade máxima. Foi o primeiro erro do árbitro contra o Galo. Além do mais o jogador do Vasco teria que receber cartão vermelho, por ser o último homem.

     Outra oportunidade criada e não aproveitada, foi novamente com Jô, que chegou atrasado num cruzamento de Leandro Donizete. Logo depois, o Vasco teve uma oportunidade com Carlos Alberto, que fintou dois na área e finalizou com força. Réver se jogou em cima da bola e salvou. Os vascainos pediram pênalti, alegando que o zagueiro atleticano teria tirada a bola com o braço.

    O Galo teve outra oportunidade aos 38 minutos. Guilherme cruzou, Junior César ajeitou de cabeça para Jô, mas Fernando Prass foi ágil e, com uma manchete, mandou para escanteio. Na cobrança, Leonardo Silva cabeceou, o camisa 1 vascaíno defendeu e, no rebote, Jô marcou. Mas a arbitragem assinalou impedimento claro do atacante. Aos 46, Bernard também teve boa chance, mas a defesa vascaína se safou.

     No segundo tempo Ronaldinho Gaúcho foi o responsável pelos melhores momentos do Atlético. O meia-atacante apareceu em cobranças de falta e passes para os companheiros.

    Mas foi o Vasco que assustou o torcedor atleticano, quando, aos 11 minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta cruzada na área e Alecsandro não foi feliz na finalização. Mas o Atlético era melhor em campo.

     Aos 24 minutos, Jô abriu o placar. Ronaldinho driblou Auremir na ponta esquerda e cruzou para o centro da área. Fernando Prass deu um tapa na bola, mas o atacante alvinegro aproveitou a sobra cabeçeando para o fundo das redes, fazendo a festa do torcedor. Na comemoração ele tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo.

     Pouco tempo depois, Ronaldinho quase deixou o seu gol. Ele cobrou falta com força, no canto da meta vascaína. Mas Fernando Prass fez ótima defesa.
 
     Cuca mudou a equipe na busca de melhor posicionamento. Colocou Escudero no lugar de Guilherme, que não fez uma boa partida. Retirou Bernard, que já reclamava de cansaço e entrou com Serginho, para fechar mais a defesa. E no finalzinho, retirou Ronaldinho Gaúcho, que foi ovacionado pela torcida, e colocou Richarlyson em seu lugar.

     O Vasco ainda tentou em bolas paradas de Juninho e Fillipe Bastos, mas não conseguiu o empate. A defesa alvinegra, melhor do campeonato, mostrou consistência.
 
     O próximo adversário do Galo é o Atlético GO, no Serra Dourada. A partida será na quarta-feira.

Detalhes técnicos do jogo ATLÉTICO 1 X 0 VASCO

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Richarlyson) e Bernard (Serginho); Guilherme (Escudero) e Jô. Técnico: Cuca

Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Fellipe Bastos); Eder Luis (Tenorio) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Gol: Jô (ATL, 24min/2ºT)
Cartões amarelos: Tenorio, Juninho Pernambucano (VAS), Jô, Leonardo Silva (que levou o terceiro cartão e está fora do próximo jogo do Galo), Escudero (ATL)

Público: 19.650 pagantes

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), que se complicou na partida e com reclamações da sua atução pela duas equipes. O mais prejudicado foi o Galo.
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário