quinta-feira, 16 de agosto de 2012

GALO DOMINA, CHUTA TRÊS BOLAS NA TRAVE, MAS FICOU NO EMPATE EM GOIÂNIA

MESMO CONSEGUINDO SÓ O EMPATE COM O LANTERNA, GALO CONTINUA LÍDER ISOLADO


Pedro Ladeira/Frame/Folhapress    Mesmo com o Atlético GO na última colocação do Campeonato Brasileiro, não credenciava o Atlético a vencer e a fala geral era de um jogo complicado no Serra Dourada. E foi. O empate em 1 x 1 acabou sendo benéfico para o Galo, que continua na liderança.

     O Galo soma 39 pontos e mesmo se o Vasco vencer seu jogo contra o Coritiba, nessa quinta-feira, não alcança o alvinegro mineiro.

     O Atlético GO mostrou que está subindo de produção e até a expulsão de um dos seus jogadores, dificultava muito as investidas do Galo, que mesmo assim mandou duas bolas na trave, através de Jô (foto). Mas foi o Dragrão que abriu o marcador.

   Aos 9 minutos, Ernandes arriscou de fora de área e Victor não alcançou. O chute longo balançou as redes alvinegras após quatro rodadas invictas.

     No lance seguinte, o Galo quase chegou ao empate, mostrando não ter se abatido. Guilherme recebeu passe de Jô e quase marcou, dentro da área. O Dragão ainda teve chance com Rayllan, que fez boa tabela e se aproveitou de desatenção da defesa alvinegra para ficar cara a cara com Victor. Mas o camisa 10 finalizou para fora.

     Aos 20 minutos Joílson deu uma cotovelada em Leandro Donizete fora da disputa de bola. Um auxiliar de arbitragem alertou Marcos Penha, que deu o cartão vermelho para o meia goianiense.

     A partir de então, o Galo dominou as ações ofensivas e teve boas chances para marcar. Jô perdeu um gol aos 27 minutos, após boa proteção e giro dentro da área. Mas, no mesmo lance, a bola foi novamente cruzada para a área, por Leandro Donizete, e Bernard completou de cabeça, igualando o placar.

     Depois, a trave impediu dois gols de Jô. Aos 31, ele aproveitou a sobra de uma bola prensada de Ronaldinho com a defesa e bateu colocado, no canto do goleiro Márcio, na trave. Aos 45, de cabeça, ele finalizou em busca da virada e a trave novamente atrapalhou.

     A proposta de jogo do Atlético-GO para a etapa final foi defensiva. Na maior parte do tempo, o Galo tinha a posse de bola e encontrava dificuldades para entrar no ferrolho goianiense, onde todos os 10 jogadores ficavam atrás da linha da bola.

     Em um dos poucos lances de perigo, Guilherme recebeu ótimo lançamento de Ronaldinho. O camisa 10 teve boa chance de marcar, mas chutou para o alto.

     Cuca tentou ganhar qualidade ofensiva com a entrada de Escudero no lugar de Leandro Donizete, aos 20 minutos. Em seguida, o Galo melhorou e teve duas chances em cruzamentos rasteiros feitos da esquerda. Mas os lances não foram bem concluídos.

     Aos 28 minutos, a terceira bola na trave do Galo no jogo. Aconteceu em chute longo do volante Pierre. Outro lance de perigo foi com cruzamento de Richarlyson, aos 35. Jô cabeceou e Márcio defendeu.

     Jô ficou no quase, de novo, aos 41 minutos. Ele raspou a cabeça na bola em cruzamento de Carlos César. De forma dramática, a bola passou ao lado do gol de Márcio.

     O Galo joga no domingo, na Arena Independência, contra o Botafogo, às 16h00. A transmissão será da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura 770. Sintonize ou acesse: www.radiocultura770.com.br

Detalhes técnicos do jogo Atlético GO 1 X 1 Atlético

Atlético-GO: Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Ernandes, Joílson, Marino e Rayllan (Carlos); Felipe. Técnico: Jairo Araújo

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Guilherme (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca

Gols: Ernandes (ACG), 9min/1ºT; Bernard (ATL), 27min/1ºT

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha - Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e César Augusto de Oliveira Vaz
Cartões amarelos: Guilherme, Escudero, Marcos Rocha (ATL), Diego Giaretta, Carlos (ACG).
Cartão vermelho: Joílson (ACG), 20min/1ºT
Público: 7.729 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário