domingo, 12 de agosto de 2012

GALO TEM TUDO PARA DISPARAR NA LIDERANÇA. JOGO DE HOJE É TIDO COMO FINAL ANTECIPADA DO BRASILEIRO

EM JOGO DUAS DAS MELHORES COLOCADAS; DUAS DAS MELHORES DEFESAS E OS DOIS LUTANDO POR UMA VITÓRIA E A LIDERANÇA DO BRASILEIRO


Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Vitor chegou. Mostrou sua competência e seu nome já é gritado em prosa e versos pelo torcedor atleticano, que vê no goleiro uma excelente contratação do Galo
   Os dois melhores clubes do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste domingo, às 16 horas. O Arena Independência vai receber uma “final” de pontos corridos entre Atlético e Vasco, que travarão duelo de duas defesas muito competentes.

     Ninguém sofreu menos gols que o Galo na competição. Por outro lado, as redes cariocas não são balançadas há sete partidas. “É mais um jogo de muita paciência”, destaca o volante Pierre.

     O Figueirense, há mais de um mês, foi o último clube a fazer gol no Vasco. Depois, Atlético-GO, São Paulo, Santos, Botafogo, Internacional, Corinthians e Sport passaram em branco contra a equipe cruzmaltina.

     “A gente tem que ter o máximo de atenção atrás, sem a bola. Com a posse de bola, tem que ter ousadia para superar essa tão qualificada defesa do Vasco”, afirma Pierre.

     O volante alvinegro, que retorna aos titulares após cumprir suspensão contra o Coritiba, pede atenção para os jogadores de velocidade do Vasco e para os lances de bola parada. “Eles tem jogadores rápidos, como o Éder Luís. Jogam junto a bastante tempo, apesar de terem trocado algumas peças. É jogo difícil, pegado. A gente não pode dar espaço para eles. Não podemos nos descuidar atrás e não ter surpresa no domingo. Juninho, junto com Marcos Assunção, são os melhores batedores de falta do Brasil. Temos que evitar as faltas perto da área”, ressalta.

     Mas o Atlético também tem suas qualidades e confia no seu potencial para manter a liderança do Brasileirão e aumentar a “gordura” na tabela. “Jogo importante, de seis pontos. Sabemos do grande momento que o Vasco vive, mas também estamos bem. Espero que, domingo, a gente esteja em um momento bom e que a gente possa repetir as boas atuações que temos mantido”, afirma Pierre.
Divulgação/Vasco     Além do retorno de Pierre, o Atlético pode ter outra mudança no time. Leonardo Silva, com 10 pontos no supercílio, por conta de um corte, é dúvida. Rafael Marques pode ser acionado.

     O Atlético não divulgou a lista de relacionados para o jogo deste domingo. Sábado, pela manhã, o presidente Alexandre Kalil se reuniu com jogadores na Cidade do Galo e o teor da conversa não foi revelado.. Na madrugada de quinta para sexta, jogadores se envolveram em confusão em festa.

     O time do Vasco não contará com o retorno do experiente Felipe, com lesão no joelho direito. Juninho Pernambucano (foto) deverá ser o líder do time em campo. É também um jogador que deve ter marcação diferenciada, além de ser exímio cobrador de faltas próximas a área.

    Na rodada passada, contra o Sport, o camisa 8 do Vasco foi decisivo mais uma vez, ao marcar um gol de falta.

Detalhes do jogo ATLÉTICO X VASCO

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Rafael Marques), Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Guilherme e Jô. Técnico: Cuca

Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP) - Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário