domingo, 26 de fevereiro de 2012

ATLÉTICO JOGA EM DIVINÓPOLIS, TENTANDO MANTER A INVENCIBILIDADE

SE VENCER, GALO FICA LIDER ATÉ O JOGO DO AMÉRICA


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
      O Galo vai até Divinópolis, enfrentar o Gaurani, às 16h00, com transmissão da Equipe Futebol Emoção da Radio Cultura, e busca os 100% de aproveitamento se conseguir a quarta vitória consecutiva e consequentemente a liderança isolada da competição.
 
     O técnico Cuca, que não poderá contar com Bernard, que está lesionado, já definiu Mancini (foto) com substituto do meia. O objetivo de terminar o Estadual em primeiro lugar, nesta primeira fase, é outro projeto do técnico, isso para o Galo possa desfrutar de vantagens nas fases seguintes. Se o Atlético vence hoje, assume a liderança do Mineiro e só poderá perdê-la na quarta-feira, quando o América enfrenta o Villa Nova, na Arena do Jacaré, com a equipe alviverde precisando de vencer para recuperar a ponta do Estadual. Ambas as equipes somam nove pontos, mas o Coelho tem dois gols a mais de saldo que o Alvinegro.

     Cuca falou sobre a possibilidade do Galo terminar esta fase na liderança: “Se o primeiro lugar te dá as vantagens de disputar o campeonato com mando em casa, jogando por dois empates, vou tentar ser o primeiro. Mas o campeonato são 11 rodadas, estamos iniciando a quarta. Vamos falar sempre em cima de decisão. Todos os jogos têm caráter decisivo”.

     O adversário do Galo vem credenciado por uma vitória frente ao Cruzeiro, por 1x0, em plena Arena do Jacaré, e um empate sem gols contra o Boa, em Varginha. O treinador atleticano destacou algumas qualidades da equipe adversária e acredita que a partida será difícil para o Galo, que terá que jogar muito em busca da vitória.

     “O Guarani é um time técnico, com jogadores rodados e que fez bons jogos. Jogou bem contra o Cruzeiro, venceu, fez boa partida contra o Boa fora de casa e conseguiu o empate, perdeu em casa para o Villa, mas jogou bem. Jogo que tem tudo para ser bonito por serem duas equipes técnicas.”

     O zagueiro Réver, que durante a semana era dúvida para o jogo, está liberado e joga. Werley seria o seu substituto. O defensor ficou de fora do treinamento de quarta e quinta-feria, por ter levado uma pancada no pé no treino da última terça-feira, ficou em tratamento durante a semana. Treinou normalmente na sexta-feira e vai pro jogo.

     “Estou à disposição do Cuca e preparado para esse jogo de domingo. Espero que a gente possa dar o melhor e sair de lá com os três pontos”, disse o defensor. “Temos que procurar anular os jogadores deles, que demonstraram que têm potencial, jogadores experientes. É um time que está mostrando que quer coisa grande na competição”, completou Réver.

Detalhes técnicos do jogo

GUARANI - Tiago Regis; Luizinho, Marcio Santos, Bruno Maia e Tita; Ivan, Michel Elói, Léo Medeiros e Walter Minhoca; Magalhães e Marinho. Técnico: Gian Rodrigues.

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho, Mancini e Escudero; André. Técnico: Cuca.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário