domingo, 26 de fevereiro de 2012

MONTILLO BATE RECORDE E AJUDA CRUZEIRO A VENCER

Montillo marca duas vezes e passa a ser o estrangeiro que mais fez gols pelo Cruzeiro

Pedro Vilela / Agencia i7
Montillo finalmente marcou, passou a ser o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, e foi peça de destaque na vitória sobre o lanterna Democrata GV

      O Cruzeiro conseguiu a sua terceira vitória consecutiva, ao vencer o lanterna Democrata GV, por 2x0, com gols de Montillo e participação decisiva de Anselmo Ramon. Os gols foram marcados no segundo tempo. O jogo foi realizado do Mamude Abbras, em Governador Valadares. Com o resultado, e até a complementação da rodada, o Cruzeiro subiu para a segunda colocação, tomando o lugar que era do Atlético, que joga hoje em Divinópolis e pode recuperar a posição. A equipe da Toca tem os mesmos pontos de América e Atlético, nove.

      Finalmente o meia Montillo desencantou e marcou duas vezes. Em ambos os gols, aconteceu a participação de Anselmo Ramon, com dois toques de calcanhar, deixando o meia cruzeirense na cara do gol para marcar.

     No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram criadas pelo Cruzeiro, com seus atacantes pecanda na complementação. Wellington Paulista, artilheiro do estadual, Diego Renan e Montillo desperdiçaram oportunidade de ouro para marcar. O Democrata GV criou somente uma oportunidade de gol, quando a arbitragem errou ao não marcar impedimento do zagueiro Carlão e se não fosse a grande defesa de Fabio, poderia o placar ter sido aberto. O primeiro tempo terminou com a raposa criando, mas não mexendo no marcador, que ficou no 0x0.

     O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma troca. Saiu Rudnei e entrou mais um atacante, ficando assim a raposa com três jogadores de frente, Wellington Paulista, Walter e Anselmo Ramon. Não precisou de muito tempo para o Cruzeiro abrir o marcador. Anselmo Ramon tocou de calcanhar para Montillo, que penetrou na área e tocou na saída do goleiro Alex. Era decorrido um minuto do segundo tempo.

     O Democrata GV chegou a pressionar o Cruzeiro, mas os erros nas complementações das jogadas, fizeram com que a pantera não marcasse. Foi o melhor momento da partida, com ambas as equipes buscando o gol.
 
     O Democrata GV perdeu Alex, que machucou o joelho e não pode continuar na partida. Jonhathan entrou no seu lugar aos 25 minutos.

     Com o jogo igual, o Cruzeiro chegou ao seu segundo e decisivo gol. Anselmo Ramon, com outro toque sutil de calcanhar, deu condições de Diego Renan ir a linha de fundo e cruzar. Montillo aproveitou e definiu. Cruzeiro 2x0. Eram decorridos 34 minutos. Após o gol o Cruzeiro passou a tocar mais a bola para garantir o resultado.
 
     O Democrata ainda teve um jogador expulso, aos 37 minutos, quando Bob fez falta dura em Montillo e foi mais cedo para fora.
      O próximo jogo do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro será no sábado, na Arena do Jacaré, quando recebe o América TO, às 16h00.

Detalhes do jogo

Democrata-GV - Alex (Jonathan, 26min/2ºT); Juninho, Carlão, Rancharia e Paulo Lucas; Márcio Pinho, Elton (Anderson, 34min/2ºT), Bob e Flávio Lopes; Adriano e Leo Andrade. Técnico: Zé Maria Pena, que estreiava no comando da pantera.

Cruzeiro - Fábio,  Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei (Walter, intervalo) e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson, 40min/2ºT) e Wellington Paulista (Roger, 23min/2ºT). Técnico: Vágner Mancini

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Gols: Montillo (Cruzeiro, 1min/2ºT e 34min/2ºT)
Cartões amarelos: Márcio Pinho, Adriano e Elton (DEM); Diego Renan e Wellington Paulista (CRU)
Cartão vermelho: Bob (Democrata, 37min/2ºT)
Público: 8.650 torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário