terça-feira, 8 de maio de 2012

OPINIÃO: INDEPENDÊNCIA, UMA EMOÇÃO DIFERENTE EM MINHA CARREIRA DE JORNALISTA

     Uma emoção diferente eu senti no domingo, 06/05.  Não por transmitir, mais uma vez, um jogo decisivo do Campeonato Mineiro, porque há muito tempo já faço isso através de microfones das Rádios: Rio Grande FM 94,7, Clube de Nepomuceno, Dimensão FM, Universitária FM e atualmente na Cultura de Lavras. A minha emoção foi chegar ao Estádio do Independência, ou seria Gigante do Horto, ou Estádio Raimundo Sampaio, ou o mais atual dos nomes Arena Independência, e presenciar a maravilha que foi transformado o antigo Campo do Sete. Eu vivi e convivi no antigo estádio. Lá já assisti clássicos e mais clássicos, como também jogos de menores expressões. Isso quando eu morava em Belo Horizonte. Depois, já em Lavras, transmiti jogos do Fabril, na fase áurea da equipe lavrense.
     Por isso é que a emoção bateu forte, porque ver um obra de primeiro mundo e já ter presenciado o que era e o que é atualmente, com certeza vem lá dentro uma tremura, o coração dispara, uma dorzinha na barriga e principalmente um prazer e até uma responsabilidade de estar realizando um trabalho profissional e sabendo que somos uma voz que chega a todos os cantos de Lavras e de toda a região, porque a Rádio Cultura é a única emissora do Sul de Minas no Campeonato Mineiro. Isso sem querer menosprezar ninguém, mas mostrando a realidade dos fatos.
     A Arena Independência ficou maravilhosa. As dependências são de primeiro mundo. Sei que precisa ainda de alguns acertos, mas em pouco tempo teremos um estádio que será referência em todo o Brasil. Independentemente de serem inaugurados outros estádios, com certeza a Arena Independência continuará sendo um excelente estádio e onde Cruzeiro e Atlético mandarão a maioria de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro, mesmo quando o Mineirão for reinaugurado.
      Foi mais um marco em minha vida esportiva, que lá vão 29 anos e quiça seja um dos maiores. Nestes anos tive emoções diversas. Fabril campeão mineiro do interior, foi outra muito significativa.
      Agradeço muito a Deus por me dar esta vontade, quase louca, de continuar trabalhando na área esportiva e principalmente me dando a oportunidade de comandar a Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, onde trabalhamos em grupo e com profissionais altamente qualificados: Edemar de Souza, Christian Mascari, Alexandre Santos, Fred Almeida e William Delfino. Não deixando também de ressaltar a importância que somam à equipe o Evandro Carvalho, José Hamilton Murad, o nosso gerente Rodrigo Mattos e a direção de Dâmina de Carvalho Pereira, além dos demais comunicadores da Rádio Cultura, que nos reservam espaços em seus programas.
Tirei várias fotos dessa minha realização pessoal e profissional e gostaria de compartilhar algumas com vocês.
Neste local ficou a torcida do América, que foi em bom número no clássico

Setor reservado à torcida do Galo. Tudo indica que será o local onde ficará a Galoucura

Neste setor e nos dois andares acima também foram destinados à torcida do Galo. Em frente os vesitários, com sua cobertura moderna

Muito linda essa edificação. Me parece que serão os camarotes vips

Edmar de Souza, narrador, e Paula Neto, comentarista e repórter de campo, da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura "A voz do Sul de Minas nos Campeonatos Mineiro e Brasileiro"

Iniciando o meu trabalho com reportagem de campo. Notem a beleza do gramado, parece um tapete verde. É restrita a área para repórteres de campo, mas as condições são boas de visibilidade



2 comentários:

  1. Show de bola, parabéns pelo seu trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!

    São palavras assim que engrandecem a nossa pessoa e nos dão alentos para fazermos sempre o melhor.

    ResponderExcluir