segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ATLÉTICO PERDE PARA CORÍNTHIANS, MAS CONTINUA LIDER

GOL MAL ANULADO DO GALO CAUSA POLÊMICA. MAIS UMA VEZ UM ERRO DE ARBITRAGEM NO BRASILEIRO

 
Piervi Fonseca/Agif/Folhapress
Sheik, do Corínthians, deve participação destacada no jogo e deu trabalho à defesa do Galo

     Mesmo perdendo para o Corínthians, no domingo, às 16h00, no Pacaembu, por 1x0, o Galo continua na liderança, porque o Fluminense empatou na rodada. O clube mineiro tem a mesma pontuação do carioca, mas leva vantagem no número de vitórias. Além disso o Galo tem um jogo menos que seus concorrentes.

     As maiores emoções e confusões foram na etapa final, que foi quente. Teve expulsão do atacante Emerson, do Corinthians, e do lateral Junior César, do Galo, em momentos diferentes. Mas o lance mais polêmico foi o gol anulado do Atlético. A arbitragem marcou falta de Leonardo Silva em Fábio Santos em jogada concluída por Guilherme. No primeiro momento o árbitro marcou impedimento, mas atendendo ao chamado do seu auxiliar que fica atrás do gol, o impedimento transformou em falta do jogador atleticano. O lance foi normal.

     Na próxima rodada, o Galo visita o Bahia, no Pituaçu, quarta-feira, às 19h30. O técnico Cuca não poderá contar com os jogadores: Réver, que está na Seleção Brasileira e desfalca o Galo em dois jogos; Ronaldinho Gaúcho, levou o terceiro cartão amarelo e Júnior César, que foi expulso.

    No primeiro tempo Galo foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades

     Os principais lances do Atlético, no primeiro tempo, passaram pelos pés de Ronaldinho ou Bernard. Mas o Corinthians atacou primeiro. Aos 4 minutos, Danilo armou boa jogada pela direita e passou para Emerson finalizar. Leonardo Silva fez o corte.

    Depois, em dois bons lances, o Galo poderia ter marcado. Primeiro, aos 9 minutos, a bola sobrou na esquerda para Bernard, após escanteio cobrado por Ronaldinho. O jovem meia cruzou rasteiro, mas ninguém completou. Aos 11, Ronaldinho fez lindo lance na direita, com dois chapéus nos marcadores corintianos. Ele avançou e cruzou para Bernard, que toca de primeira para Jô. O camisa 32 finaliza sem precisão. Bernard poderia ter chutado para gol ao invés do passe.

    A partir daí, o jogo ficou menos interessante, com poucos lances de perigo. O Galo tentava avançar com cruzamentos e escanteios, principalmente. Mas o gol poderia ter saído ainda na primeira etapa.

     Marcos Rocha cruzou, aos 41, e Bernard ajeitou para Jô cabecear. Cássio disputou a bola com o camisa 32 e os paulistas conseguiram se safar.

No segundo tempo Corínthians foi melhor e fez o gol decisivo


     Ronaldinho e Jô tentaram tabela, mas a defesa corintiana afastou o perigo, aos 8 minutos. Foi o primeiro lance mais insinuante da etapa final.

     Aos 11, a melhor chance de gol paulista. Cássio lançou a bola para frente. Emerson ganhou disputa com Réver e passou para Romarinho. O camisa 31 finalizou alto, para fora.

     O Atlético passou a ter mais posse de bola e o Corinthians tentava acertar os lances de contra-ataque. Emerson teve outra chance ao ser lançado em velocidade, mas bateu para fora.

     Os paulistas chegaram ao gol aos 18 minutos. Douglas cobrou escanteio e Paulo André desviou para o gol sem marcação: 1 a 0.

     Em seguida, Leonardo Silva tropeçou na área, com a bola, e Emerson fez o bote. Depois, Réver conseguiu evitar a finalização. O Atlético ficou desorganizado após sofrer o gol.

     Aos 31 minutos, Emerson foi expulso, ao receber o segundo amarelo. Ele ajeitou a bola com o braço, no setor ofensivo. O técnico Tite reclamou muito e também foi expulso. O atacante corintiano demorou a deixar o campo.

     O Atlético pressionou a equipe paulista nos minutos finais. Aos 45, houve um gol anulado. Leonardo Silva cabeceou cruzamento para Guilherme finalizar e marcar. A arbitragem marcou falta do zagueiro alvinegro na disputa aérea com Fábio Santos. O gol foi mal anulado, porque a jogada de Leonardo Silva foi normal. Foi uma disputa por espaço, como sempre acontece nos jogos. Errou a arbitragem.

     Depois, Junior César foi expulso ao reclamar com Péricles Bassols. O Galo ainda pressionou muito em busca do gol, mas não conseguiu o empate.

Detalhes técnicos do jogo Corínthians 1 X 0 Atlético

Corinthians - Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace); Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson) e Danilo; Romarinho (Martinez) e Emerson. Técnico: Tite

Atlético - Victor, Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô (Guilherme). Técnico: Cuca

Gol: Paulo André (COR, 18min/2ºT)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Leonardo Silva, Junior César, Réver e Ronaldinho (ATL), Emerson, Douglas, Paulo André, Chicão, Alessandro e Cássio (COR)
Cartão vermelho: Emerson (COR, 31min/2ºT) e Junior César (ATL, 45min/2ºT)
Público: 36.493 pagantes
 
Árbitro: Pericles Bassols (FIFA-RJ) - Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Fábio Pereira (TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário