domingo, 2 de setembro de 2012

CRUZEIRO JOGA EM CASA E BUSCA VITÓRIA CONTRA O PERIGOSO NÁUTICO

EQUIPE PERNAMBUCANA TEM MELHOR CAMPANHA DO QUE O CRUZEIRO NOS ÚLTIMOS JOGOS

 
 
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Técnico Roth conversa com jogadores e fala sobre as dificuldades do jogo de hoje. Náutico está colado no Cruzeiro e tem feito uma recuperação muito boa no Brasileiro
     Pelo menos o número de desfalques diminuiu e o técnico Celso Roth pode escalar uma equipe mais forte contra o Náutico, que vem fazendo uma campanha semelhante à do Cruzeiro, mas que nas últimas partidas conseguiu mais pontos que os mineiros. Serão apenas dois desfalques e a busca da segunda vitória no returno, o Cruzeiro está pronto para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 18h30, na Arena Independência. Sem Montillo e Ceará, vetados pelo departamento médico, o técnico Celso Roth deve mesmo escalar Souza no meio-campo e manter o zagueiro Léo improvisado na lateral-direita.

     O treinador Roth afirmou, nessa sexta-feira, que já tem os titulares definidos e apenas aguardaria se Montillo e Ceará teriam ou não condições de atuar contra o Timbú. Como os dois ficam de fora, a equipe já está praticamente definida, com Souza no meio e Léo, improvisado, na direita.

     De olho no G-4, Roth espera que seus comandados saibam tirar proveito nos dois jogos seguidos em casa – o próximo será contra o Botafogo – para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados na tabela. No primeiro turno, os times empataram sem gols nos Aflitos.

     “É um momento muito importante para nós, principalmente depois desses dois últimos resultados. Serão dois jogos em casa, é uma situação e um momento que a gente tem que tentar aproveitar da melhor forma possível. Respeitando o Náutico, respeitando o Botafogo, duas equipes que estão fazendo boas campanhas. O Náutico pode parecer surpresa, mas não, vem aí com uma boa pontuação e com jogadores de qualidades, e uma comissão técnica que vem fazendo um grande trabalho. Temos que respeitar, mas temos que visar as vitórias nesses dois jogos”, afirmou Roth.

     Para conseguir sair vitorioso de campo, o comandante celeste deixou claro aos atletas que é importante manter o foco, primeiramente, no time pernambucano, que tem se mostrado muito veloz na criação das jogadas.

     “Teoricamente é a hora de a gente aproveitar isso. Mas sabemos que temos primeiro o Náutico. Vamos pensar no Náutico e, depois, no Botafogo. Sabemos das dificuldades, pois o Náutico é um time que se defende bem e é muito rápido, tem jogadores muito rápidos, propícios para esse tipo de campo”, concluiu.

Náutico reage, depois de um começo ruim

     O técnico Alexandre Gallo tem quatro desfalques. Marlon, Elicarlos e Kieza estão contundidos e não poderão ajudar o alvirrubro a conquistar a primeira vitória sobre os celestes em Belo Horizonte. Outra baixa é o atacante Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

     O comandante não descarta a possibilidade de montar a defesa com três zagueiros, principalmente, para segurar o ímpeto adversário nos primeiros minutos.

Detalhes técnico do jogo Cruzeiro x Náutico

Cruzeiro - Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza; Wallyson e Borges. Técnico: Celso Roth.

Náutico - Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio (Douglas Santos); Dadá, Martinez, Souza e Rogerinho; Araújo e Kim. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário