quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CRUZEIRO BUSCA A VITÓRIA PARA ENCOSTAR, AINDA MAIS, NO G4

AINDA COM VÁRIOS DESFALQUES, ROTH BUSCA MINIMIZAR OS PROBLEMAS COM MUITA CONVERSA COM O GRUPO


 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Roth ainda continua sem condições de escalar o que melhor tem no elenco cruzeirense. Montillo, Ceará e Charles, suspenso, estão fora contra o Botafogo
    O Cruzeiro será julgado hoje, quarta-feira, na STJD, da CBF, e pode ser o último jogo do Campeonato Brasileiro na Arena Indepedência, se a equipe azul celeste pegar a pena máxima de perda de mando de campo, que é de 20 jogos. Ninguém acredita nesta hipótese, mas sabe que pelo menos 5 jogos serão retirados do Independência, principalmente porque o Cruzeiro é reincidente.
 
    No jogo que pode marcar a despedida do Cruzeiro do Independência em 2012, o time comandado por Celso Roth tentará aproveitar o apoio da torcida para chegar à terceira vitória consecutiva e encostar no G-4. Sexta colocada, a equipe celeste receberá o Botafogo, oitavo colocado, nesta quarta, às 22h. 
     Mesmo se vencer o Botafogo, o Cruzeiro ainda não voltará ao grupo de acesso para a Copa Libertadores, já que a distância para o quarto colocado Vasco é de quatro pontos. Assim, além de somar três pontos no Independência, a Raposa torcerá por um tropeço da equipe cruz-maltina diante do Náutico, às 19h30, no Recife.

     Vindo de triunfos sobre Atlético-GO e Náutico, o técnico Celso Roth espera que o Cruzeiro repita o empenho dos últimos jogos para chegar à terceira vitória. “As dificuldades são enormes. O Botafogo é uma equipe de muita qualidade. Vamos ver se conseguimos manter essa nossa atitude, nossa entrega para ver se a gente consegue superar um time tradicional e muito perigoso”, afirmou.

     De olho na ascensão na tabela, Roth teve mais obstáculos na preparação para o jogo contra o Botafogo. Com dores na coxa esquerda, o meia Montillo foi vetado e desfalcará o time pelo segundo jogo consecutivo.

     Sem Montillo, Roth poderia repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Náutico. Porém, um desfalque de última hora impediu que o treinador utilizasse a mesma formação pela primeira vez desde que chegou à Toca da Raposa, em maio. Julgado por expulsão contra o Fluminense, o volante Charles foi punido pelo STJD, com dois jogos e não poderá enfrentar o Botafogo.

    A vaga de Charles deve ser herdada por Lucas Silva. Essa será a única mudança na escalação em relação ao último jogo. Embora Thiago Carvalho tenha retornado de suspensão automática, Roth manterá a mesma dupla de zaga, formada por Rafael Donato e Mateus.
 
     Mais uma vez o artilheiro na competição pelo Cruzeiro, Wellington Paulista, não estará na equipe titular. O jogador tem demonstrado a sua insatisfação em ficar no banco e até não vibrar com o gol marcado contra o Atlético GO, foi uma demonstração de sua revolta à reserva.

     Os desfalques, entretanto, não serão obstáculo apenas para o Cruzeiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não contará com o goleiro Jefferson, na Seleção Brasileira, e o meia-atacante uruguaio Lodeiro, servindo à seleção de seu país.

     Em contrapartida, o Botafogo terá o retorno do astro Seedorf, que desfalcou o time na vitória sobre o Coritiba, na última rodada. Na armação de jogadas, o holandês terá a companhia de Andrezinho, recuperado de dores no tornozelo direito, e do ex-cruzeirense Fellype Gabriel.

     Cruzeiro pode estar se despedindo do Independência


    Também nesta quarta-feira, o Cruzeiro será julgado pelo STJD pelos incidentes no clássico contra o Atlético. O clube pode perder até 20 mandos de campo no Brasileirão. Caso a penalização chegue ao menos a sete partidas, o time celeste não voltará a atuar na capital em 2012. Segundo informações, os futuros jogos do Cruzeiro poderão ser em três locais distintos: Parque do Sabiá, Ipatingão e Melão, em Varginha.

Detalhes técnico do jogo Cruzeiro x Botafogo

Cruzeiro - Fábio; Leo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Souza; Wallyson e Borges. Técnico: Celso Roth

Botafogo - Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário