quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DESFALQUES PREOCUPAM CUCA CONTRA O BAHIA

CONTUSÕES E SUSPENSÕES TIRAM QUATRO DA EQUIPE DO GALO NO JOGO CONTRA O BAHIA

 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Além da subida de produção do Bahia nos últimos jogos, o técnico
Cuca tem que conviver com quatro jogadores de fora da equipe
     Hora do Atlético mostrar a força do elenco, fundamental para quem deseja o título do Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca nunca esteve tão desfalcada na competição e terá que superar as adversidades nesta quarta-feira, contra o Bahia. No Pituaçu, às 19h30, o Galo tenta o triunfo após três jogos.

     Houve dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas. A missão alvinegra agora é de não dar mais mole para Fluminense e Grêmio, rivais na disputa pelo caneco.

     “É um jogo no qual temos muitas baixas, por suspensão, como Réver, que também já ia para a Seleção, Ronaldo, Junior César, e o Jô, machucado. São quatro fora e possivelmente o Danilinho, que é dúvida. É hora de fazer valer a força do grupo”, ressalta o técnico Cuca. “A gente está perdendo agora quatro ou cinco. Se perde em conjunto, mas se ganha em vontade”, analisa.

      O comandante alvinegro prefere não lamentar as ausências e se mostra confiante nas peças que terão oportunidade entre os titulares. “Tenho otimismo e confiança nesse pessoal que vai entrar, que vão fazer um grande jogo”.

     A principal baixa é a de Ronaldinho Gaúcho. É a primeira vez que ele desfalca o Galo desde a sua estreia. “Ronaldo saiu por uma questão de terceiro cartão. Já veio do Flamengo com um cartão e agora tomou dois. Ainda não defini o substituto. Quem jogar vai jogar com o maior entusiasmo, entrega de jogo. É um jogo decisivo, para manter a liderança, por mais difícil que seja”, ressalta Cuca.

     Danilinho sente dores na coxa direita e é dúvida para o confronto. O mesmo problema tem o meia Gabriel, destaque baiano. Ele também não sabe se estará em campo. Confirmada é a estreia do lateral-esquerdo Romário, ex-Audax.

     “Bahia vem em um momento bom, com a força do seu torcedor. Mas a gente tem jogado bem fora de casa”, diz Cuca.

Jogando na Bahia e secando em outros Estados

     O Grêmio, atual terceiro colocado, com 41 pontos, recebe o Atlético-GO em casa, nesta quarta-feira, às 20h30. Já o Fluminense, vice-líder com 44 pontos, joga apenas na quinta-feira, às 21 horas, em casa, contra o Santos.

Detalhes técnico do jogo Bahia X Atlético
Bahia - Marcelo Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Lulinha); Zé Roberto e Souza. Técnico: Jorginho

Atlético - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero ou Serginho), Guilherme e Bernard; Leonardo. Técnico: Cuca

Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez e Rogério Pablos Zanardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário