segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CRUZEIRO FEZ O DEVER DE CASA E VENCEU O NÁUTICO

 

DEPOIS DE UM PRIMEIRO TEMPO RUIM, CRUZEIRO VOLTA MELHOR NO SEGUNDO E VENCE ATÉ COM FACILIDADE O NÁUTICO

Lance do jogo entre Cruzeiro e Náutico, no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press
Elber fez o seu primeiro gol como profissional e vibrou muito. Tirou a camisa na comemoração e foi punido com um cartão amarelo.
     Cruzeiro e Náutico fizeram um jogo bastante movimentado, na Arena Indepêndencia, às 18h30, de domingo. Um primeiro tempo em que o Náutico criou as principais jogadas de gol e o Cruzeiro não se encontrou em campo. A equipe pernambucana veio com cinco jogadores no meio campo, dificultando muito o jodo do Cruzeiro e ainda saia rápido nos contra-ataques, principalmente com Araujo. No segundo tempo a mudança de atitude favoreceu ao Cruzeiro, que acabou goleando o Náutico.

     Não foi uma grande exibição do Cruzeiro, mas, a exemplo dos jogos anteriores, a equipe celeste se valeu da aplicação e persistência para somar mais pontos importantes no Brasileiro. Depois de um primeiro tempo pouco efetivo, o time azul deslanchou na etapa final, com gols nos últimos 15min. Como prêmio, chegou a 34 pontos, em sexto lugar, ‘colou’ no São Paulo (quinto) e está a quatro pontos de alcançar o Vasco no G4.

     O Cruzeiro terá a chance de ampliar a sequência positiva na próxima rodada, já que voltará a atuar no Independência. O adversário será o Botafogo, quarta-feira que vem, às 22h.

O primeiro tempo foi complicado para o Cruzeiro

     Em busca da segunda vitória consecutiva, o Cruzeiro apostava tudo no fator campo. Com a torcida a favor, a expectativa era de um resultado favorável em casa. Mas o time celeste esbarrou no bom sistema defensivo do Náutico, que não deu espaço aos atacantes adversários. E os estrelados foram prejudicados pelos próprios erros, especialmente na transição para o setor ofensivo.

     O Náutico mostrou a que veio logo no começo. Com um time bem fechado na defesa, saía em velocidade para os contra-ataques, coordenados pelo experiente Araújo, ex-Cruzeiro. Tanto que a torcida azul passou por sustos seguidos. A sorte é que faltou pontaria aos jogadores do Timbu. E Fábio estava atento nas bolas aéreas.

     Sem o argentino Montillo, o Cruzeiro sofria para armar as jogadas de frente. O maior pecado eram os erros de passe, o que levava o atacante Borges a abandonar a área para buscar a bola. Com Souza (foto) no lugar do argentino, a característica da equipe mudou, já que o substituto procurava as bolas esticadas, deixando a saída lenta.
Marcos Michelin/EM/DAPress     O Cruzeiro melhorou nos 15min finais do primeiro tempo. Mesmo assim, na base da vontade e das bolas aéreas. Em jogada trabalhada, a melhor oportunidade celeste foi aos 33, quando Everton penetrou na área e tocou em cima do goleiro. No rebote, Borges cabeceou por sobre a meta. Em seguida, aos 35, depois de cobrança de escanteio pela direita, Léo se antecipou e cabeceou com muito perigo. A bola passou rente à trave direita de Gideão.

Cruzeiro melhora no segundo tempo e consegue a vitória no final

     O Cruzeiro voltou pressionando no segundo tempo, enquanto o Náutico ficou encolhido, à espera da oportunidade para o bote. Mas o time celeste não tinha muita contundência no ataque e, mesmo com o domínio territorial, a equipe da casa pouco ameaçava o goleiro do Timbu. Do outro lado, Fábio era um mero espectador, diante da apatia ofensiva do adversário.

     O técnico Celso Roth mexeu pela primeira vez, sacando Charles, lesionado, por Wellington Paulista. Com mais um homem incomodando a defesa pernambucana, o Cruzeiro ganhou em agressividade. Aos 19, Borges insistiu na jogada, mas chutou fraco e facilitou para Gideão. Em seguida, Everton pegou bem de fora da área e o goleiro espalmou a escanteio.

     A pressão do Cruzeiro surtiu efeito aos 29min. Everton bateu falta pela direita, a bola se ofereceu para cabeçada precisa de Borges, sem chance para Gideão: 1 a 0. Alívio e injeção de ânimo para a torcida, que já estava preocupada com a pouca efetividade da equipe. O Náutico partiu para a reação de forma imediata, mas Kim perdeu uma chance incrível, aos 36, depois de grande lance de Romero, pela esquerda.

     O alívio definitivo para a torcida veio aos 41min. Elber, que entrara pouco antes, na vaga de Wallyson, premiou a boa atuação com um bonito gol. Ele recebeu de Everton na área e emendou um chutaço, que acertou o ângulo direito de Gideão: 2 a 0. Vitória garantida, mas ainda teve mais. Aos 45, Tinga cruzou da direita e Wellington Paulista, livre, só completou: 3 a 0.

Detalhes técnicos do jogo Cruzeiro 3 X 0 Náutico


Cruzeiro - Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Wallyson (Elber) e Borges (Sandro Silva). Técnico: Celso Roth

Náutico - Gideão; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Alemão; Patric, Dadá (Romero), Souza, Martinez, e Lúcio (Rogerinho); João Paulo e Araújo (Kim). Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Borges, aos 29min, Elber, 41, e Wellington Paulista, 45 do 2ºT
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Donato, Ronaldo Alves, Leo (CRU); Patric, Jean, Kim, Martinez (NAU)
Cartão vermelho: Kim - O cartão foi após o término do jogo, por reclamação.
Público: 11.673 pagantes - Renda: R$ 223.985,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário