terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Contratações domésticas das equipes mineiras

Nenhuma equipe mineira, e principalmente a dupla Atlético e Cruzeiro, fez contratações que balançasse com o torcedor. Enquanto as equipes brasileiras apresentam jogadores de destaque, jogadores reconhecidamente da prateleira de cima, os mineiros se contentaram em contratações de jogadores pouco conhecidos e que são para o torcedor e a própria imprensa, uma incognita geral.

Cruzeiro vai dar "cala a boca" ao Montillo

O Cruzeiro há muito tempo não agia da maneira que está utilizando esse ano, ou seja, contratações de quantidade, não priorizando a qualidade. Foram 9 contratações e sem nenhum jogador de expressão. E além do mais a imprensa divulga que a maior contratação do time celeste (?) foi de um jogador que já lhe pertence: Montillo. O futebol reserva surpresas a cada dia e essa novela do 10 azul, não chega a ser uma novidade, porque mesmo o jogador tendo um contrato em vigor, ele se sente no direito de alterar o seu salário para mais, é claro, em virtude de uma sondagem de outra equipe. O "cala a boca" que o Cruzeiro dará ao Montillo não será pequeno, porque o Corinthians ofereceu cerca de 400 mil mensais para o argentino e isso balançou as estruturas do jogador e da própria equipe. Segundo informações o craque celeste já fatura em torno de 180 mil e deverá ter um reajuste de aproximadamente 100 mil, que não é de jogar fora.
O Cruzeiro disputa esse ano o Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro.


Atlético aposta na manutenção da base de 2011

O Atlético também inova em 2012, porque nos anos anteriores contratava uma barca de jogadores e no final do ano mandava outra barca embora. Esse ano o Galo contratou, tão somente, 4 jogadores e manteve a base do ano passado, que se deu bem apenas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. É uma expectativa para todos essa política atleticana e seu torcedor, que nunca perde o otimismo, já fala que esse ano a equipe preta e branca vai fazer uma melhor temporada, inclusive com chances de ganhar algum título importante. E diga-se de passagem que o Campeonato Mineiro não faz parte dessa relação de títulos importantes. O Galo disputa o Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Paula Neto



Nenhum comentário:

Postar um comentário